Como reagir da maneira certa quando seu marido para de se importar

Como faço para que ele possa voltar a se importar comigo? Por que eu deixei de ser importante para ele? Descubra aqui suas respostas.

Cibele Carvalho

Por mais que você se importe existem pessoas que simplesmente não se importam” (O Menestrel).

Regra da vida, há muitas maneiras de se importar ou deixar de dar importância a algo ou alguém. Se você está passando por essa fase ou já passou em seu casamento, de parecer não ser tão importante para seu marido, aprenda a reagir de cabeça erguida.

Vamos aprender a atacar o problema e não atacar o sujeito? Ou seja, vamos aprender a reagir com a nossa razão e não dar um golpe com rolo de macarrão!

1. Reação construtiva

Todos os casais irão perceber em algum momento do seu casamento que precisam construir um novo amor, que nunca, jamais amarão seu cônjuge como amavam quando se conheceram, afinal a vida é um ciclo e nós giramos em constante mudança sempre.

Normalmente essa mudança pode gerar muito desconforto para o casamento, brigas, e até o rompimento rápido de uma relação que ainda estava aprendendo a engatinhar. Os homens geralmente mudam mais rápido e de forma mais perceptível nesse sentido, o que não significa então que seu marido deixou de amar você, mas sim que evoluiu em seu amor e mudou a forma de demonstrar que lhe ama.

Advertisement

Construa uma nova fase de amar em seu relacionamento, ultrapasse barreiras, perceba, seus sentimentos também mudaram.

Leia: Recém-casados: Entendendo as 4 fases do casamento

2. Reação sábia e divina

Conforme aprendemos “Cada ação leva a uma reação”, sim, você precisa reagir a isso que está acontecendo, mas precisa ponderar, parar e pensar qual a melhor solução.

Seu marido pode estar agindo como muitos outros maridos já agiram e ainda outros novos maridos poderão reagir:

  • Pode estar se trancando no quarto ou ficar dentro do quarto sozinho por muito tempo;

    Advertisement
  • Parou de lhe convidar para sair e há muito tempo vocês não fazem nada juntos;

  • Não a elogia mais como elogiava antes, entre outras.

Seja sábia, ficar ciumenta ou ranzinza porque não está sendo amada do jeito que queria só irá afastar mais ainda seu marido. Seja divina, busque a lealdade, a honestidade e a veracidade em seu romance.

Converse com seu cônjuge mesmo que ele não esteja tão aberto ao diálogo, não se feche também, abra-se para novas possibilidades, lembre-se: você não está sendo tola ou submissa, como muitos podem pensar e dizer da sua ação, mas sim está sendo inteligente, sábia, madura.

Leia:

Advertisement

3. Reação madura e crescente

Normalmente nós mulheres sofremos mais com o abandono, o desdém, já os homens aceitam, ou fingem nem perceber, passam facilmente por isso, então se sofremos precisamos aprender a parar de sofrer ou diminuir nosso sofrimento.

Aprendi que em algumas ocasiões da nossa vida às vezes precisamos ser mais práticas do que sentimentais, necessitamos agir pela razão e não pela emoção.

E essas situações de desdém se encaixam, por exemplo: Você deve desconcentrar-se por um tempo do seu marido, canalizar suas forças para algo ligado ao seu progresso pessoal, alguma realização particular. Precisa desenvolver seu ego, sua espiritualidade, um autoconhecimento. Busque pessoas, amigos, parentes para conversar e trocar ideias sobre suas metas particulares.

Quando menos perceber ele sentirá sua falta, perceberá que você está mudando, que está se valorizando mais, então ele também lhe dará maior valor.

4. Sem reação

Descubra sua própria força interior e resista às reações comuns de todos nós, amadureça e exerça seu autocontrole, evite ficar nervosa, cobrar atenção, resista ao instinto de manipulação e fingimento de dores para obter atenção.

Advertisement

Assim conforme indicado pelo Portal relacionado à saúde mental, pratique algum hobby, permita que o tempo possa mudar essa dor de sentir-se mal-amada, passe a aceitar que o amor que seu cônjuge lhe oferece não é aquele idealizado, mas é amor.

Muitas vezes não precisamos necessariamente mudar as atitudes do outro, mas sim as nossas próprias atitudes para obter os resultados que desejamos para nosso casamento.

Não reaja, aja… Não se anule, viva… Não se deprima, dance!

Leia: Coisas que realmente importam

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.