4 maneiras para se manter conectado ao seu cônjuge

Vamos encarar os fatos, a vida é uma loucura! E cobra pedágio dos nossos relacionamentos.

Tammy Greene

Sabemos que a vida é uma loucura. Tentar equilibrar-se com a agitação de nossa vida cotidiana é algo esmagador. Trabalho, compromissos familiares, escola, futebol, aulas de dança, amigos, cuidados de saúde, festas de aniversário, feriados, bebês, e assim por diante. Às vezes olhamos para trás a semana e nos perguntamos para onde ela foi. Nossas vidas ocupadas estão repletas a cada segundo.

Um dos desafios que você pode enfrentar como resultado disto é como ficar conectado ao seu cônjuge. Colocar seu relacionamento em segundo plano pode fazer surgir rapidamente rachaduras na fundação do casamento. E uma fundação rachada muitas vezes pode ser difícil de reparar.

Leia: 5 razões porque eu preciso desesperadamente do meu marido

Para evitar que isso aconteça, é importante tornar seu casamento uma prioridade, apesar de todos os desafios e estresse dos dias estarem contra vocês. Para manter seu casamento forte, é importante manterem-se ligados um ao outro.

Aqui estão algumas ideias para ajudar você a ficar próximo ao seu cônjuge.

Advertisement

1. Declarem o seu amor antes do dia começar

Comecem o dia com um momento de união. Antes de trabalho, crianças, dores de cabeça e fadiga surgirem em conjunto, certifique-se de que o seu cônjuge está ciente do seu amor. Comece o dia com um grande beijo, um abraço doce, ou, pelo menos, um sincero “eu te amo.” Pode parecer simples, mas muitas vezes são as coisas simples que fazem a diferença em um relacionamento. Algo tão simples como um beijo pode deixar o seu cônjuge pensando em você o dia todo. Comece o seu dia com uma conexão intencional com seu cônjuge.

2. Diga muito obrigado

Todos querem se sentir apreciados, mas muitas vezes esquecemos o poder de duas simples palavras: “Muito obrigado.” Busque oportunidades para dizer “Obrigado” ao seu cônjuge.

Mostre sua apreciação através de pequenas coisas como tirar o lixo, e também das grandes coisas como trabalhar todos os dias para que vocês possam ter uma vida melhor. Não deixe a gratidão sem ser expressa. Certifique-se de que o seu cônjuge sabe que você aprecia tudo o que ele faz. Diga “Obrigado”, e diga muitas vezes. Sua cara-metade vai sentir-se ainda mais conectada quando se sentir valorizada por você.

3. Planejem noites de namoro

Noites regulares para namorar são uma necessidade absoluta em um casamento saudável. Mas não precisam ser complicadas.

O propósito de uma noite juntos é se aproximarem mais um do outro. Isso pode significar fazer algo tão simples como pedir a avó para levar as crianças para a casa dela e voltar para casa para comer uma pizza no chão da sala de estar. Se for difícil conseguir uma babá, planejem noites regulares de namoro em casa mesmo, depois que as crianças vão para a cama. Fiquem off-line e joguem um jogo de tabuleiro, façam uma sobremesa, façam perguntas tolas e se concentrem um no outro.

Advertisement

4. Boa viagem!

Olhando para trás em seu relacionamento, quando foi que sentiram mais próximos, apaixonados e felizes? Foi provavelmente nos primeiros dias quando estavam namorando.

Uma razão para isso é porque, nos primeiros dias, vocês passaram muito tempo a sós. Saíram juntos, falaram ao telefone, talvez tenham feito algumas viagens. Então, com o casamento e vida em comum o tempo começa a diminuir, muitas vezes até deixando de existir. Mas, manter um casamento saudável requer que os casais encontrem continuamente tempo para ficarem juntos a sós.

Mantenha-se conectado ao seu cônjuge viajando por alguns dias. Se o dinheiro é pouco, envie as crianças para a casa da avó ou tias por alguns dias e fiquem sozinhos em casa. Vocês vão se surpreender com o bem que um par de dias, próximos e amando um ao outro, pode fazer por seu relacionamento.

Leia: 7 momentos importantes para dar atenção total ao seu cônjuge

É fácil afastar-se de nossos cônjuges. Temos tantas responsabilidades. Tantas coisas para fazer e tantos lugares para estar. Mas, colocar tudo mais antes de nosso casamento pode levar a alguns danos sérios e às vezes irreparáveis.

Advertisement

Faça do seu casamento uma prioridade e aproxime-se do seu cônjuge. Ao fazer um esforço consciente para ficarem próximos, vocês estarão dando ao seu casamento todos os nutrientes necessários para ser saudável e prosperar.

Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 4 ways to stay connected to your spouse.

Toma un momento para compartir ...