10 coisas que as mulheres realmente confiantes não fazem

As mulheres verdadeiramente confiantes sabem quais hábitos destroem sua confiança. Você sabe quais são?

Emily Sanders

Qual a diferença entre uma mulher verdadeiramente confiante e uma totalmente insegura? Tudo. O jeito de andar, falar, pensar, sentir e interagir com os outros são completamente diferentes. A verdadeira confiança é construída a partir de dentro.

Para construir esta força dentro de si, as mulheres verdadeiramente confiantes descobriram o que elas devem colocar em suas vidas e o que devem tirar. Aqui está uma lista de algumas dessas coisas que uma mulher verdadeiramente confiante simplesmente não faz:

Leia: Mulheres! Parem de odiar os seus corpos

1. Comparar-se a outros

Uma mulher verdadeiramente confiante se contenta em ser quem ela é. Ver outro rosto bonito não a faz sentir-se feia, porque ela sabe que a vida não é uma competição. Ela não entra na competição de quem é a mais inteligente, talentosa ou bonita.

Leia: 3 meios para parar definitivamente de ter inveja de outras mulheres

Advertisement

2. Busca a felicidade de fontes externas

Mulheres confiantes de verdade não dependem dos outros para serem felizes. Elas entendem que a felicidade é uma escolha. Quando a vida não lhes dá limões, elas simplesmente cultivam a sua própria árvore.

3. Fala constantemente

Uma mulher confiante não precisa ser o centro das atenções em todos os momentos. Ela é totalmente tranquila em afastar-se para dar a alguém o centro das atenções.

4. Sente a necessidade de acompanhar as tendências

Mulheres confiantes não são seguidoras. Elas não sentem a necessidade de se “encaixar”. Se elas encontrarem algo de que gostem, vão comprar, vestir ou usar. Se não, elas se sentem perfeitamente bem vestindo uma roupa “da última estação”.

Leia: 7 dicas para ser uma mulher apaixonante

5. Culpar os outros

Esse tipo de mulher tem consciência de que apontar o dedo para os outros deveria ter cessado ainda no ensino médio. Estas senhoras assumem a responsabilidade por suas próprias ações. Elas não têm medo de admitir suas falhas, enfrentar os seus próprios problemas e pedir desculpas àqueles que ofenderam.

Advertisement

6. É seletiva com sua aparência

Uma mulher verdadeiramente confiante não se olha no espelho e vê apenas suas imperfeições. Ela sabe que manchas incômodas e dias em que o cabelo não se ajeita são temporários. Mesmo seu rosto bonito irá sucumbir a rugas e manchas da idade – é só uma questão de tempo. Devido a isso, uma mulher confiante, muitas vezes, passa mais tempo aumentando sua beleza interior do que sua aparência exterior.

Leia:

7. Sente inveja

Uma mulher confiante não se sente ameaçada pelo sucesso dos outros. Ela fica genuinamente feliz com as realizações dos outros e se alegra com os dons e talentos de outras pessoas.

8. Leva para o lado pessoal

As mulheres verdadeiramente confiantes não são facilmente ofendidas. Elas não analisam cada comentário descuidado que lhes foi feito, presumindo automaticamente o pior. Palavras duras e insultos simplesmente não as alcançam.

Leia: 10 maneiras de destruir sua própria felicidade

Advertisement

9. Fofoca

Mulheres confiantes têm coisas melhores para falar do que a vida alheia. Seus temas de conversa são interessantes e instigantes. Estas damas não precisam falar mal dos outros a fim de se sentirem melhores sobre si mesmas.

10. Baixam seus padrões

Uma mulher verdadeiramente confiante não abaixa seus padrões por qualquer um. Ela não busca a aprovação de seus pares. Ela procura fazer o que é certo.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 10 things truly confident women do NOT do

Toma un momento para compartir ...

Emily Sanders

Emily faz parte do time responsável pelo conteúdo no site Familyshare.com. Ela é uma grande defensora da família, de risadas e de todas as coisas que trazem felicidade.