7 atividades divertidas que você pode fazer dentro da cozinha

A cozinha, às vezes, pode parecer o lugar chato da casa. Mas dá para transformá-la em um lugar divertido. Veja algumas ideias aqui.

Caroline Canazart

Para quem gosta de cozinhar, diversão e cozinha se completam, são sinônimos de alegria. Porém, nem todo mundo tem essa queda por receitas, ingredientes e pela espera eterna para que o prato fique pronto. Mas, acredite, dá para ter um relacionamento feliz com a sua cozinha. Você, comida e os outros moradores da casa podem tirar um dia ou outro para se conhecerem melhor. De forma descontraída dá para transformar a obrigação em lazer.

Algumas receitinhas fáceis podem ser as responsáveis por criar lembranças inesquecíveis nas crianças, por exemplo. Para mim, as tardes em que a minha mãe tirava para fazer pão caseiro, bolo de chocolate e cavaquinho são as mais presentes nas minhas memórias. Já na adolescência, fazer brigadeiro no micro-ondas, e comer de colher, junto com as amigas de escola renderam muita língua queimada e histórias hilárias para toda a vida.

Veja algumas coisas fáceis de fazer na cozinha e algumas ideias para depois deixá-la limpa.

1. Cookies

Hoje em dia a criançada é louca por cookies, os famosos biscoitos norte-americanos. Você sabia que é superfácil fazer em casa? Aqui tem uma receita rápida para micro-ondas.

2. Brigadeiro

O queridinho dos brasileiros já ganhou até versão gourmet, mas não tem sensação melhor do que prepará-lo em casa e comer de colher com a família ou amigos. Dá para fazer as bolinhas e colocar o chocolate granulado também, aí vai depender da paciência de todos. Se as crianças estiverem incluídas na brincadeira prepare-se para encontrar granulado pela casa toda. Clique aqui para começar a festa na sua casa.

Advertisement

3. Panquecas

A panqueca doce é outra receita que vem direto do café da manhã americano. Para as crianças é uma diversão e você pode fazer algumas delas em outros formatos e com rostos de bichos, usando morango, uva e o que a sua criatividade achar melhor. Se você não encontrar a massa pronta, aqui tem uma receita de como fazê-la.

4. Cavaquinho ou cueca virada

Essa receita é tiro e queda para as crianças ficarem felizes. A diversão aqui é virar a massa para que depois a mãe ou o responsável pela comilança as frite. Veja como fazer clicando aqui.

5. Minipizza

Se a sua família ainda não colocou a “noite da pizza” no calendário anual, comece hoje mesmo. Dá para fazer a massa, mas se vocês quiserem menos trabalho, compre-a pronta. A cobertura dela é da escolha de cada um.

6. Prato tradicional da família

Existe alguma receita que só a sua família faz? Junte os primos, primas, tios e tias para ensinar para todos. Garanto que será uma experiência inesquecível.

7. Lavar a louça e outra pessoa secar

A graça toda da brincadeira acaba quando a sujeira sobra apenas para um. Então não fique sozinho nessa e ponha todos para ajudar, inclusive as crianças. Vocês podem emendar uma conversa descontraída enquanto tudo vai indo para o lugar.

Advertisement

E, se a receita queimar, ficar crua ou nada saborosa, a diversão com certeza será mais bem lembrada por todos ou virará lenda da família.

Leia também: 5 experiências cientificas para as crianças fazerem na cozinha

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.