O que esperar após o primeiro ano de casamento

Passada a fase inicial do casamento vocês agora já estão amadurecendo e estabelecendo as diretrizes para sua nova família. Trabalhem juntos em busca de seus sonhos.

Renata Finholdt

A cerimônia de casamento marca uma nova etapa na vida de um casal que sonha em formar uma família. A partir dali o sonho se torna real e a vida segue por um novo ângulo. As prioridades mudam, novas tarefas surgem e aos poucos aquele casal cria um novo ritmo de vida.

No primeiro ano de casados também surge a fase de aprendizado. Não só o aprendizado que diz respeito às novas funções de marido e mulher, mas aquele que mostra ao cônjuge um lado de seu companheiro que até então era desconhecido, afinal viver sob o mesmo teto com alguém que teve uma criação diferente da sua com certeza gera aprendizado e paciência.

Leia: Como vencer a insegurança quando recém-casados

A paixão e o amor que levaram este novo casal ao altar, na maioria das vezes, está presente nas gentilezas e carinho que um proporciona ao outro, e deve (e pode) permanecer assim, se ambos o permitirem, pelo resto da vida.

Com o passar do tempo a rotina da vida começa a entrar nos eixos e depois de um período de casados vocês sentirão que o relacionamento está mais maduro.

Advertisement

Após o primeiro ano vocês poderão notar:

1. Existe mais parceria no relacionamento

Vocês já se deram conta de que ambos lutam e trabalham pelo mesmo propósito, manter uma família feliz e unida e com isso a parceria entre vocês aumenta.

2. Já se conhecem mais

Sabem das manias e gostos um do outro com muito mais conhecimento de causa porque aprenderam a viver juntos.

3. São mais maduros

Os problemas da vida a dois com certeza já apareceram e vocês estão aprendendo a lidar com eles dia após dia, o que traz um grande aprendizado pessoal e os torna mais maduros do que eram antes do casamento.

4. Possuem metas a longo prazo

Já são mais realistas para traçar metas a médio e longo prazo que influenciarão a vida desta nova família que estão formando.

Advertisement

5. Conseguem definir melhor as prioridades

Agora vocês têm mais conhecimento de vida, o que lhes permite balancear o tempo definindo o que é prioridade do que não é. Conseguem estabelecer o tempo para trabalho, estudo, namoro e diversão.

Leia: 5 razões de conflito para casais recém-casados

Com o passar dos anos vocês ainda aumentarão sua bagagem de conhecimento a respeito de criar sua própria família feliz. É importante ter em mente que fazer o outro feliz é sua prioridade, além de não fazer nada que possa magoá-lo ou ofendê-lo. Vocês são unos agora, possuem os mesmos objetivos e ideais, formam uma família que poderá crescer e dar bons frutos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.