5 sinais de que seus amigos lhe acham irritante no Facebook

Você pode ser uma pessoa superirritante no Facebook sem nem perceber. Preste atenção nestes 5 sinais!

Rachel D.C.

Muitos pensam que o Facebook é um lugar onde você pode falar o que quiser sem se preocupar com o que os outros pensam. Mas devemos ter bom senso em tudo na nossa vida. Você com certeza já se irritou com alguma pessoa que tem um hábito chato nas mídias sociais como compartilhamentos excessivos, postar selfies excessivas ou postar indiretas a todo momento. Ainda há tempo de mudar alguns hábitos que podem estar afetando suas amizades on-line e na vida real. Veja aqui os sinais:

1. Você percebe que algumas pessoas lhe excluíram

Você já percebeu que algumas pessoas que anteriormente eram seus amigos no Facebook não são mais. Se for apenas uma ou outra, tudo bem, o motivo pode ser outro, mas se você começa a perceber que vários dos seus amigos lhe excluíram, o motivo pode ser que eles lhe acham irritante no Facebook.

2. Você faz do seu Facebook um lugar para debate

Facebook não foi feito para debates e você também não precisa postar sobre a mesma coisa como uma forma de convencer ou até converter os seus amigos. Se você gosta muito de postar coisas sobre política ou religião, por favor, guarde os seus posts para você. Postar uma ou duas vezes tudo bem, mas ninguém gosta de ver posts excessivos sobre a mesma coisa.

3. Você não recebe curtidas nos seus posts

Você percebe que tem poucas curtidas nos seus posts no Facebook. Você tem entre 300 a 1000 amigos no Facebook, mas recebe 1, 2 ou até nenhuma curtida. Receber poucas curtidas pode indicar que os seus amigos estão cansados dos seus posts.

4. Você perde amigos na vida real

Você percebe que muitos dos seus amigos se distanciaram de você e você nem desconfia do motivo, pode ter sido por alguma discussão que vocês tiveram no Facebook ou por algo que você postou que os desagradou. É claro que há vários motivos pelos quais alguém para de ser seu amigo, mas se você vê isso acontecendo com frequência talvez o que você faz no Facebook pode ser o motivo.

Advertisement

5. O seu marido/namorado pede para você parar com as postagens

Se o seu marido, namorado ou até alguém da sua família tem lhe alertado sobre os seus posts no Facebook é sinal de que você deve ouvi-los. Muitos dos seus amigos podem pensar a mesma coisa, mas membros da sua família são os únicos que tem intimidade para lhe alertar.

Você não precisa ser quem não é on-line para agradar os outros, mas precisamos ter bom senso e ter uma boa convivência com outras pessoas. Então se você percebeu esses sinais, abra o olho para que você possa começar a ser uma pessoa mais agradável assim como você quer que seus amigos também sejam agradáveis.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.