Enquanto você se sente derrotado, Deus está planejando sua vitória

Às vezes nos sentimos derrotados. Por que estamos sendo tão testados? Será que Deus não nos ama ou não se importa?

12,596 views   |   42 shares
  • Havia um jovem, amado por seu pai, que era bonito, talentoso e bom. Infelizmente, ele tinha muitos irmãos que se sentiram ameaçados por seu talento e a atenção de seu pai para com ele. Seus irmãos cheios de inveja intentaram matá-lo. Em vez disso, resolveram vendê-lo como escravo.

  • O bom rapaz foi levado para outro país e tornou-se um administrador de uma casa importante. Mas logo, o azar sobreveio novamente quando ele foi injustamente acusado de um delito e jogado na prisão. O que este pobre homem fez para merecer ser expulso de sua família, vendido a estrangeiros e jogado na prisão? Nada.

  • Felizmente, Deus tinha um plano para José do Egito. Ele foi abençoado com o dom de interpretar sonhos. A ele também foi dada sabedoria e força de caráter. Eventualmente, José tornou-se o braço direito do faraó e um governante sábio e poderoso, que ajudou o Egito durante sua crise de fome.

  • Embora não seja animador pensar nisso, cada um de nós tem ou provavelmente terá que enfrentar problemas e aflições amargas. Seja a perda de um ente querido, da nossa saúde, do nosso trabalho ou do lar, um filho rebelde ou qualquer outra dificuldade, de algum modo a nossa fé será testada. É difícil para nós como adultos e pais lidar com a provação, mas é ainda mais difícil para os nossos filhos compreendê-la. Ensinar os filhos que Deus os ama e que as provações que enfrentam os ajudam a crescer e amadurecer é um esforço ao longo da vida.

  • Como podemos lembrar que Deus está no comando e permanecer fiéis a ele em nossas provações? Vamos ver como José enfrentou suas dificuldades.

  • Deus não nos deixa órfãos

  • Durante todo o relato bíblico de sua história, é afirmado repetidamente que "o Senhor estava com José" (Gênesis 39). Enquanto servia como superintendente de Potifar, "o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José." (Gênesis 39:5)

  • Podemos lembrar que, em nossos tempos de necessidade, seja pessoal ou de membros da família, o Senhor prometeu: "Não vos deixarei órfãos: Voltarei a vós." (João 14:18)

  • Seja qual for a sua situação, faça o melhor que puder

  • Logo que chegou à casa de Potifar, "José achou graça em seus olhos." (Gênesis 39:4). Ele tinha o espírito do Senhor com ele, e foi provavelmente um servo humilde e obediente. Ele era "bem favorecido" e uma "pessoa importante." (Gênesis 39:6 – Versão da Bíblia do Rei Tiago)

  • Depois de ser acusado injustamente e jogado na prisão, a personalidade de José impressionou o carcereiro. Foi dada a ele uma posição de liderança. (Gênesis 39:22)

  • Advertisement
  • Certamente José poderia se tornar descrente e desobediente depois de tudo que tinha passado. Mas ele escolheu elevar-se acima de suas circunstâncias e fazer o melhor em cada situação em que se encontrava. Quando nossos filhos testam a nossa paciência, ou quando enfrentamos qualquer tipo de crise, devemos sempre fazer o melhor que pudermos.

  • Seja paciente

  • Enquanto estava na prisão, José mostrou compaixão por dois prisioneiros, o copeiro e o padeiro do rei. Ele interpretou seus sonhos, e como José previu, o mordomo foi recolocado à sua posição e infelizmente, o padeiro foi enforcado. Então, mais dois anos se passaram antes que o Faraó tivesse os perturbadores sonhos e que o mordomo se lembrasse do dom de interpretação de José. A oportunidade de José, em ajudar o faraó, tinha finalmente chegado.

  • Ao longo de seus anos de provações, José permaneceu paciente. Acredito que ele esperou a sua vez, decidiu não duvidar de Deus, e acabou sendo muito abençoado.

  • Por mais difícil que a vida venha a ser, podemos nos lembrar de que Deus está sempre atento a nós e às nossas necessidades. Quando nos sentirmos cansados e sem ânimo, podemos lembrar que Ele nos ama profundamente. Ele sabe que nos levantaremos e seremos fortalecidos através de nossas dificuldades. Ele tem um plano para cada um de nós e acredita em nós. Nosso trabalho é buscar Seu conforto, fazer o nosso melhor e ser paciente.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original When you are down to nothing, God is up to something.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.

Website: http://www.bookclub41.blogspot.com

Enquanto você se sente derrotado, Deus está planejando sua vitória

Às vezes nos sentimos derrotados. Por que estamos sendo tão testados? Será que Deus não nos ama ou não se importa?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr