Superando maus hábitos que destroem o amor romântico

O amor muda durante o relacionamento e com o passar dos anos, mas isso não significa que você não possa apimentar seu casamento com um pouco mais de romantismo.

6,315 views   |   8 shares
  • Quando recém-casados, cada momento juntos parecia tão romântico. O simples fato de compartilharmos a mesma casa, a mesma cama, o mesmo nome parecia novo e excitante. O amor era tão intenso e apaixonado que bastavam as mãos se tocarem para acender o fogo de cada um. Se permanecêssemos amando dessa maneira, nunca faríamos qualquer coisa na vida e provavelmente teríamos problemas de coração por volta dos 40 anos.

  • Por sorte, o amor muda conforme o seu relacionamento evolui. Aquela batida do coração, cheia de adrenalina e paixão louca esfria, deixando o cálido companheirismo em seu lugar. No entanto, isso não significa que você não possa ainda ser romântico e apaixonado, isso significa apenas que você terá que ser intencional com suas ações. Alguns hábitos que se enquadram no âmbito do seu casamento podem atuar como barreiras para o romance. Aqui estão alguns hábitos comuns que você deve estar atento:

  • Meias sujas

  • Roupas sujas de qualquer tipo podem atuar como canceladoras de romance, mas meias sujas provavelmente são as que incomodam mais. Quando meu marido chega em casa do trabalho, ele chuta fora suas meias no chão da sala e eu as encontro lá algum tempo depois, amarrotadas e úmidas. Mesmo com o cesto de roupa suja a um quarto de distância, ele parece não conseguir cuidar de suas meias. A visão delas é o suficiente para evocar um comentário crítico da minha parte que coloca o meu marido na defensiva e, apesar de não termos visto um ao outro durante todo o dia, rapidamente nos cansamos da presença um do outro. Se a roupa suja é o seu empecilho, fale com o seu marido sobre isso, não espere ele adivinhar qual é o problema.

  • Leia: Manual do marido recém-casado

  • Rituais para ir dormir

  • Especialmente quando as crianças entram em cena. O melhor momento do dia para vocês serem românticos um com o outro provavelmente será quando forem para a cama à noite. Mas se vocês não vão para a cama ao mesmo tempo, o romance não vai ter chance. Embora seu marido possa achar o seu ronco adorável, é pouco provável que isso irá fazê-lo ficar em um êxtase apaixonado. Ir para a cama ao mesmo tempo é um grande passo na direção certa para suas chances de uma noite romântica. Você também pode considerar vestir-se um pouco para a ocasião. Aquela folgada camisola cinza pode ser mais confortável, mas os homens se excitam por aquilo que veem, por isso, uma camisola ou lingerie mais bonitas ajudarão sua imaginação fluir.

  • Advertisement
  • Atividades noturnas

  • Se vocês querem criar um clima de romance juntos, não esperem ir de frio a quente em 3 segundos. Se um ou ambos trabalham fora ou ficam em casa com as crianças, provavelmente estarão exaustos à noite. Exaustão não contribui para uma atmosfera necessária a uma noite romântica. Às vezes, depois de um longo dia de trabalho e cuidados com casa e filho, tudo que eu quero é dormir, mas meu marido quer brincar. Eu odeio ter que dizer-lhe que não, mas eu simplesmente não consigo ter energia ou desejo às vezes. A melhor maneira é se certificar de que ambos tenham energia e começarem a acender o desejo já no início do dia. Enviem-se algumas mensagens de texto picantes na parte da manhã, arrume-se para quando seu marido chegar em casa do trabalho, abracem-se no sofá, enquanto assistem a um filme, e na hora de ir para a cama vocês estarão no clima certo para o romance.

  • Leia: 5 coisas estranhas que casais casados fazem

  • Achar que seu cônjuge já está garantido

  • Não há uma maneira melhor de matar o amor romântico do que achar que ele já está garantido. Você pode até não perceber que está fazendo isso. Isso acontece quando você presume que o seu marido gosta de pôr a mesa para o jantar depois de um dia cansativo de trabalho ou quando ele presume que você adora massagear os pés dele antes de dormir. Em vez de deduções, tirem um tempo para falar sobre o que vocês apreciam um no outro. Em vez de assumir que você se dedica mais ao relacionamento do que o seu cônjuge, assuma que você se dedica menos e, em seguida, se esforce como se isso fosse verdade.

  • O romance não é automático em nenhum relacionamento. Quando a paixão do primeiro amor esfria, vocês irão estabelecer-se em um nível mais razoável de ardor que é mais bem mantido se houver expressões consistentes de amor ao longo da vida. Não se deixe afundar em maus hábitos que farão com que seu casamento fique estagnado.

  • Leia: 8 coisas que casais saudáveis não fazem

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original Overcoming bad habits that destroy romantic love

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

Superando maus hábitos que destroem o amor romântico

O amor muda durante o relacionamento e com o passar dos anos, mas isso não significa que você não possa apimentar seu casamento com um pouco mais de romantismo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr