15 razões por que você ama seu marido

"Eu te amo" é lindo de se dizer. Mas dizer a seu marido por que você o ama é extraordinário.

Mayra Bitsko

Meu 10º aniversário de casamento está se aproximando rapidamente. Estamos pensando em renovar nossos votos. Enquanto colocava minhas ideias em ordem, percebi que meus votos estão refletindo fortemente nas muitas razões para amar meu marido. Sempre digo a ele o quanto eu o amo, mas não digo o porquê. Talvez, em algumas ocasiões, eu compartilhe uma razão ou outra, mas acho que ele merece ouvi-las com muito mais frequência.

Compartilhar momentos memoráveis ​​e trocar um “eu te amo”, o máximo que puderem, é doce e romântico. Além disso, comunicar as razões por que você o ama dará um toque especial ao casamento. Isso pode tornar um forte elo ainda mais forte.

Leia: Como apreciar seu marido

Em vez de esperar o aniversário dele ou Dia dos Namorados chegar, escolha dias aleatórios para lhe dizer o quanto e por que você o ama.

Aqui estão 15 possíveis razões por que você ama seu marido:

Advertisement

1. Ele lhe dá bons conselhos

Maridos não são suas amigas. Eles vão lhes dar conselhos francos e firmes. Por mais que meu marido saiba que eu seja sensível, ele sempre é direto. No final das contas, eles querem o melhor para nós.

2. Confia em você

Ele não se incomoda de você estar com as amigas ou com a família além do tempo previsto. E não fica lhe controlando o tempo todo porque é ciumento ou desconfiado.

3. Você pode ser você mesma perto dele

Você pode dizer ou fazer patetices, ou rir como uma nerd. Ele a aceita por sentir-se confortável com o seu jeito de ser.

4. Você e seu marido são uma equipe

Ele valoriza as suas opiniões e a consulta antes de tomar qualquer decisão, seja financeira ou no lar.

5. Vem do trabalho direto para casa

A ideia de passar o tempo com os amigos, todos os dias depois do trabalho, começa a desvanecer-se. Ele prefere correr para casa antes de anoitecer para estar com você e as crianças.

Advertisement

6. Ama a sua família

Ele trata a sua família com o mesmo amor e respeito que tem pela própria família. Se sua família precisa de apoio ou de uma mão amiga, lá estará ele. Meu marido tem sido uma forte estrutura de apoio para a minha família.

7. Nunca a julga

Ele não critica sua maneira de olhar, de falar ou de fazer as coisas. Se você tem uma ideia – ainda que seja maluca – ele a apoiará até o fim.

8. Respeita você e as crianças

Ele nunca usa um linguajar ou expressões rudes, ou agressões físicas para conseguir o que quer.

9. Adora estragá-la

Não só com presentes, mas com amor incondicional e atenção. Você não tem que pedir sua atenção. Seu marido lhe dá automaticamente, com um toque, um abraço ou um beijo.

10. Protege você

Ele está pronto para protegê-la do perigo. Ele irá defendê-la, e você pode contar com seu apoio.

Advertisement

11. Faz você rir

Ele é o único que consegue fazê-la rir quando você está para baixo. Ele a consola e ainda consegue trazer esperança com uma piada inocente.

12. Cozinha bem

Ele ama preparar suas refeições favoritas quando você menos espera. Quando você sai tarde do trabalho, ele não vê problema em cozinhar naquela noite. É tão bom voltar para casa e comer uma comida caseira maravilhosa depois de um longo dia.

13. Coloca você em primeiro lugar

Você é a prioridade número um dele. Suas necessidades e desejos vêm em primeiro lugar.

14. Ama e respeita os animais

Ele nunca maltrata os animais. Pelo contrário, ele os trata com respeito e como parte da família. Nossos cães são parte da família, e meu marido dá todo o amor que é possível lhes dar.

15. Palavras afetuosas

Ele adora mandar mensagens de texto fofas ou ligar para você durante o almoço só para lhe dizer algo terno.

Advertisement

Seu marido sabe que você o ama, mas dizer-lhe por que você o ama irá reafirmar o que ele já sabe e sente em seu coração.

Leia: Como reconquistar meu marido?

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 15 reasons why you love your husband.

Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.