5 dicas simples para o jantar de apresentação do seu namorado a sua família

Algumas dicas simples de como preparar um jantar para apresentar seu novo namorado a sua família.

14,623 views   |   23 shares
  • Namorar é tudo de bom. Encontramos aquela pessoa que nos faz bem, com a qual somos felizes e essa escolha deve ser compartilhada com a família. Uma ótima ideia é fazer um jantar para tornar essa apresentação mais agradável e marcante, claro que não é uma situação simples, pelo fato da timidez ser muito evidente. Para que seu jantar seja um sucesso e eficiente, selecionamos algumas dicas para você.

  • 1. Marcando o jantar

  • Antes de tudo é preciso uma boa preparação, cercar-se dos detalhes para que tudo saia como o esperado, iniciando com a idealização do jantar. É necessário preparar seu namorado e sua família para a ocasião, desde a data e horário, para que possa se encaixar na agenda de todos, geralmente conversando sobre uma data melhor para todos, até o local e o que será oferecido no jantar. Prepare convites para distribuir a sua família e a família de seu namorado, assim todos podem se preparar de forma adequada e com tempo.

  • 2. Jantar em casa

  • O jantar para apresentar seu namorado a seus pais pode ser feito em sua casa mesmo, assim você fica com as tarefas centralizadas em casa, sabe onde encontrar tudo o que precisar, além de ter ajuda da mamãe ou de alguma amiga querida. A vantagem de se fazer o jantar em casa é que fica algo mais formal e familiar, além de que, após o jantar, seus convidados podem sentar-se com mais tranquilidade para conversar, bater aquele bom papo, principalmente entre o seu paizão e seu namorado, aquela conversa entre sogro e genro.

  • 3. Cardápio

  • O ideal é fazer um cardápio simples e elegante, leve e fácil de preparar, assim você não se estressa e pode participar de forma mais efetiva na apresentação do namorado para sua família. Algumas boas ideias de cardápio são massas leves, como canelones ao molho com recheio de camarão; caso fique na dúvida sobre o camarão, você pode substituir por algo mais leve, isso não deve demorar mais do que 40 minutos para preparar. Outra opção é um creme com três queijos que é simples, rápido e delicioso. Use sua criatividade e não deixe de ver essas dicas.

  • Advertisement
  • 4. Clima

  • Prepare a mesa, os talheres são indispensáveis para que a mesa esteja com um excelente visual; use cores claras, certifique-se que a toalha de mesa esteja limpa e passada, isso transmite uma boa impressão sobre sua organização e capacidade de fazer atividades. E não se esqueça de colocar uma música calma e de som baixo para que as pessoas possam conversar sem elevar a voz, além do mais uma boa música acalma qualquer coração que estiver batendo mais forte.

  • 5. Jantar fora

  • Essa pode ser uma boa opção, dá menos trabalho, o cardápio será bom, o ambiente é ideal para um jantar. Certifique-se que o restaurante seja adequado, que ofereça bons serviços, que o preço seja acessível. Escolha um cardápio propício, pode ser variado, um cardápio italiano com massas, comida japonesa ou até a maravilhosa cozinha mineira.

  • Enfim, seu esforço será bem visto por todos, fique calma e desfrute deste momento, um jantar é uma excelente oportunidade para apresentar seu namorado a sua família.

  • Leia também: 4 ideias simples e práticas para apresentar sua namorada à família

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

5 dicas simples para o jantar de apresentação do seu namorado a sua família

Algumas dicas simples de como preparar um jantar para apresentar seu novo namorado a sua família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr