Por que algumas mulheres procuram relações com homens casados?

Você se interessa em ter relacionamentos com homens casados? Ou você gosta de ter um caso extraconjugal? Descubra as razões e as consequências que esses tipos de relacionamentos trazem.

Erika Otero Romero

Há mulheres que gostam de sair com homens casados, isso não é um mistério. Claro, isso é ofensivo para aqueles que são enganados. No entanto, vale a pena se perguntar: Por que uma mulher se sente atraída a ter relações com um homem casado? Há muitas razões, mas, para a maioria, ter uma relação com um homem casado é algo que alimenta seu ego. Outras buscam a adrenalina que essa aventura arriscada traz. Quase todas as razões estão ligadas às necessidades psicológicas dessas mulheres e aqui irei cobrir alguns dos aspectos mais importantes que promovem tais relações.

Leia: 9 sinais que você está saindo com um homem casado

Autoestima

Para algumas mulheres ter sucesso em atrair a atenção de um homem casado é semelhante ao alcançar uma conquista. O sucesso também alimenta sua autoestima e pouca confiança em si mesma fazendo com que ela se sinta relativamente bem por ter “roubado” o carinho de outra pessoa. Isto é simplesmente uma confirmação de que uma mulher que procura uma relação desse tipo tem sérios conflitos internos de insegurança e medo, por isso procura uma forma de consegui-la. Secretamente, elas sentem que merecem uma relação de amor verdadeiro e respeito.

Poder

Também tem a ver com uma sensação de poder, ter alguém que está comprometido com uma mulher e filhos de uma forma ou de outra a faz sentir que está no controle da situação e que depende dela dizer quando, como e onde irá acontecer a conquista.

Relações com pouco compromisso

Mais um motivo é que a pessoa pretende apenas viver no momento e tomar o que for possível obter durante o tempo que mantiver a relação. É atraente para ela saber que o homem em questão não irá pedir-lhe mais do que ela deseja dar. Geralmente se trata de meninas solteiras que estão terminando seus estudos e não estão prontas para um relacionamento formal ou ter filhos, e é possível que um homem casado também não queira isso e nesse sentido não haverá exigências ou pressionamento.

Advertisement

Maturidade emocional

Um homem casado sabe o que quer e amadurece durante seu casamento, então uma mulher que está disposta a ter uma relação com ele sabe que ela não terá de suportar problemas por impulsos ou caprichos que vêm do nada. Sua esposa já teve que suportar essa fase da vida do marido. Ter um relacionamento com um homem casado lhe proporciona um “produto pronto.”

Segurança financeira

Um homem maduro e casado tem muitas de suas necessidades econômicas cobertas, quer pelo seu próprio negócio ou um emprego seguro e está disposto a atender seus caprichos em troca de companhia e “afeto”. Se ele é capaz de manter uma casa, esposa e filhos, ele pode dar a ela o que ela desejar.

Leia: 5 desculpas que os homens casados dão para iludir uma mulher

Consequências

É evidente que nem todos os homens que procuram um romance extraconjugal irão terminar seus casamentos para estar com a amante. Isso acontece raramente. No entanto, deixe-me dar um conselho a você, homem que gosta de ter esse tipo de relacionamento: Pode ser que sua esposa ainda não saiba de suas traições, mas pode ter certeza de que uma hora ela irá descobrir. É uma lei da vida: nenhuma ação, boa ou ruim, permanece para sempre escondida e acredite em mim, quando isso acontecer, você irá lamentar a perda não só da confiança dos seus filhos e de sua esposa, bem como da sua relação com eles.

E para você, mulher que gosta de ter relações com homens casados, eu digo: Valorize e ame a si mesma. Procure o relacionamento que você merece, no qual alguém a ame de verdade, e não apenas a use. Trabalhe sua autoestima e segurança. Lembre-se que você não apenas pode chegar a contrair uma doença sexualmente transmissível ou uma gravidez indesejada, mas se pensar em longo prazo, vai notar que neste caminho há mais dor e solidão do que felicidade plena. Você merece uma relação de amor verdadeiro e não ser uma “segunda opção”.

Advertisement

Homens e mulheres, antes de iniciar um caso, pensem novamente. Amem e respeitem a si mesmo, mas acima de tudo, pensem em seus entes queridos. Não façam aos outros o que não gostariam que fizessem a vocês. Não vale a pena fazer nada que lhes traga arrependimentos, inimigos e problemas ao longo da vida.

Leia: Reconquistando seu marido: 8 detalhes que mantêm um homem apaixonado

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original ¿Por qué algunas mujeres buscan relaciones con hombres casados?

Toma un momento para compartir ...

Erika Otero Romero

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.