7 sinais que mostram que você não está apaixonada

"O amor verdadeiro não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece" (Jacinto Benavente). Você acha que está apaixonada? 7 sinais que mostram que isso não é amor.

Yordanka Pérez Giraldo

Todos nós sonhamos em encontrar nosso “amorzinho, nossa cara metade”. É um desejo natural. O problema, no entanto, é que este senhor é alguém muito normal – e não há problema nisso. Que ele seja especial não significa que tenha que aparecer um sinal gigante na frente mostrando que é ele. O perigo é quando andamos o confundindo com qualquer pessoa. Isso sim é uma questão perigosa.

Leia: Como saber se os beijos dele realmente dizem “eu te amo”

Então, hoje quero compartilhar como identificar sinais que demonstramos quando se trata de saber se estamos apaixonadas:

Os sete sinais de que NÃO é amor de verdade:

1. Se você só sente um friozinho na barriga, não é amor

Esse friozinho é apenas um sintoma de ansiedade, é a reposta do nosso organismo para o que considera uma ameaça. E embora pareça bonito, não é garantia de que seja amor verdadeiro, em todo caso, se trata de um certo amor.

Advertisement

2. Se o que você mais gosta nele é sua aparência, não é amor

A química que faz com que seus hormônios enlouqueçam não é amor, se fosse assim, amaríamos todos os modelos e galãs de cinema e televisão. Então, vá devagar, porque encontrar o amor exige ter muito tato.

3. Se você sente que sua vida não vale nada sem ele ao seu lado, não é amor

Isso só significa que você precisa melhorar sua autoestima, porque se você não é capaz de apreciar seu valor próprio, como você pode dar valor a outra pessoa?

4. Se a forma como você reage é só para agradá-lo, não é amor

Isso significa dependência, inclusive se você estiver fazendo algo só porque ele quer, então poderíamos estar falando até mesmo de violência psicológica. Muito cuidado!

Leia: Esqueça os sentimentos: amor real é uma escolha deliberada

5. Se você não se sente completa quando está com ele, não é amor

Não se sentir completa ao lado de alguém é talvez a mais clara evidência de que não se trata de um sentimento real, de que o que você pensa estar sentindo não é tão profundo assim e que você deve seguir em frente, porque há apenas uma vida e o tempo não volta.

Advertisement

6. Se você acha que existem muitos homens, não é amor

Se você está com alguém, mas acha que existem milhares como ele, é simples: você não está apaixonada. Quando alguém vive dentro do nosso coração isso o torna único, simples assim.

7. Se você não é você mesma quando estão juntos, não é amor

Se você é uma pessoa ao seu lado e outra muito diferente quando está longe, significa que você está se enganando, essa pessoa não combina com você, porque o homem da sua vida dever ser alguém com quem não tenha medo ou vergonha de se deixar levar. Finalmente, deixe-me compartilhar, do meu ponto de vista, os seguintes conceitos:

Como o amor deve ser

Amar é pertencer

AMAR – assim mesmo, com maiúsculas – é estar com essa pessoa e sentir que você está em casa, que você pertence a esse lugar, e que não há outro lugar no qual você possa ser mais feliz.

O amor é impermeável à rotina

O amor não é algo que acaba quando passa a emoção dos primeiros dias, nem desaparece com a rotina.

O amor verdadeiro se sente confortável nos silêncios e desfruta das conversas.

Advertisement

O amor é aceitação

O verdadeiro amor a ama como você é, com o bom e o mau e, embora reconheça que não goste de algumas coisas, não precisa deixar de ser você para que a ame mais.

Leia: Moças que querem namorar para casar

O amor é apoio

O amor verdadeiro, a ama nos momentos bons e ruins e não imagina um mundo sem você, não porque não possa viver sem você, mas porque viver com você torna tudo melhor.

Então, o que você me diz? Você está realmente apaixonada?

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 señales que te avisan que no estás enamorada

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Yordanka Pérez Giraldo

Yordanka Pérez Giraldo, Cubana de nacimiento, mexicana por opção.