Caminhos estreitos aconchegam a vida

Construir a felicidade é mesmo coisa de detalhistas, estrategistas, trilheiros de caminhos estreitos, mas que oferecem aprendizado, caídas e depois o levantar.

1,659 views   |   26 shares
  • Pois é, quando crianças desejamos lugares amplos, repletos de magia e sentimentos fortes. Sentimos emoções com quase tudo que acontece e quando não acontece ficamos cabisbaixos e imaginando que a vida não proporciona tantas coisas bonitas como parece. E durante a caminhada sentimos que tudo se modifica. Não mais sentimos falta de grandiosidades, mas de detalhes, ah como eles fazem falta.

  • O carinho que faz falta e como faz

  • O despertar com o "bom dia" traçado no coração carinhoso de alguém. Aquela frase boba, mas que para você parece uma profecia que mexe com a alma. Tantos são os pequenos abraços que aquecem e oferecem amizade, calor humano, vida, sim, a pura vida sem destroços, mas com a beleza da essência, sem mais nem menos.

  • Leia: Como simplificar a vida

  • E se os caminhos deveriam antes ser largos, hoje os caminhos estreitos aconchegam a vida. Eles muitas vezes arranham, porque os espinhos estão tão próximos, não é mesmo? Quantos passos poderiam ser dados sem tanto cuidado, mas você aprendeu que ao trilhar um chão desse nível fica mais fortalecido, aprende que nem sempre uma flor tão bela é ingênua e seu veneno poderia machucar a alegria.

  • O aprendizado é uma obra constante de cada um de nós

  • No passado tudo era diferente. Os presentes com sua grandiosidade, os laços enfeitados, os doces coloridos na mesa de aniversário, porém agora nas comemorações apenas um bolo caseiro e uma vela branca, aquela que usamos quando há um apagão. E você olha em torno e todos com uma xícara de café ao redor da mesa esperam um pedaço do tal bolo, aquele caseiro, simples, mas com o aconchego da vida, do despertar de momentos desiguais e que preenchem a existência de tal maneira que jamais se esquece.

  • Caminhos estreitos aconchegam a vida. Não se engane achando que aquelas coisas expostas em vitrines com suas luzes acesas e brilhantes fariam você feliz. Que nada, construir a felicidade é mesmo coisa de detalhistas, estrategistas, trilheiros de caminhos estreitos, mas que oferecem aprendizado, caídas e depois o levantar. E mesmo machucado sairá perfeito por dentro e sua pele de fora irá aprender que para sentir paz é preciso estar diante de desafios e eles, pode acreditar, não estão em caminhos largos e rodeados de belezas e sim em caminhos estreitos e que ensinam como sair ileso de circunstâncias difíceis e complicadas, mas que podem preparar você para uma vida inteira.

  • Advertisement
  • Boa caminhada.

  • Boa viagem.

  • Boa conquista.

  • Leia: Para ter alegria na vida

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Website: http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/

Caminhos estreitos aconchegam a vida

Construir a felicidade é mesmo coisa de detalhistas, estrategistas, trilheiros de caminhos estreitos, mas que oferecem aprendizado, caídas e depois o levantar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr