Como fortalecer o casamento quando um cônjuge trabalha à noite

A capacidade de amar reside justamente na superação de obstáculos, tudo porque estar junto da pessoa a qual se destina todo o amor é a coisa mais importante do mundo.

1,955 views   |   2 shares
  • Amar não é algo que não requeira algum esforço, na verdade é justamente o contrário, requer muito esforço e dedicação. Em um casamento, por vezes, haverá muitos obstáculos a serem superados em nome do amor. Pode ser por conta de doenças na família, diferenças de personalidade entre o casal, problemas com filhos, dificuldades financeiras e condições profissionais. Os motivos são os mais variados, mas tenha certeza que o amor do casal será sempre posto à prova.

  • Quando um dos cônjuges trabalha no período noturno instala-se entre o casal uma questão bastante delicada. De um lado a necessidade financeira e de outro a vontade de ficar juntos.

  • De fato, tal situação requer alguns ajustes para que ambas as necessidades possam ser satisfeitas. Mas com flexibilidade e amor é possível fortalecer o casamento, mesmo nessa situação.

  • Aproveite cada minuto juntos

  • Faça com que cada minuto ao lado do seu amor seja agradável, já que vocês terão pouco tempo juntos, evite críticas, brigas e assuntos que possam trazer a discórdia. Priorize passar o tempo em que estiverem juntos para se divertir, conversar e namorar.

  • Reserve um tempo específico

  • Significa que o casal deve estimular um dia e horário que serão só deles, sem os filhos. Será o momento em que poderão nutrir o amor e demonstrar carinho. O casal pode sair para jantar, ir ao cinema, tomar um sorvete, enfim, o programa que quiserem escolher, mas devem priorizar esse tempo. Deve ser no mínimo uma vez por semana e deverá se tornar um hábito e uma tradição na família.

  • Declare seu amor sempre

  • Pequenas declarações de amor fortalecem o casamento, reavivam a chama do amor e aquecem o coração. Declare seu amor por seu cônjuge sempre, pode ser uma mensagem de celular, um bilhete colocado no bolso ou preso no espelho, vale até usar a tecnologia. O importante é demonstrar seu amor sempre. Pequenas surpresas como essas podem deixar o dia da pessoa amada bem mais feliz.

  • O ser humano possui uma capacidade incrível de adaptação, quando as circunstâncias mudam só nos resta mudar junto. Se fizermos isso com otimismo veremos que a mudança pode trazer coisas muito boas para nossa vida.

  • Talvez seu casamento fique mais fortalecido nessa situação, pois vocês valorizarão muito mais o tempo que poderão passar na companhia um do outro.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Como fortalecer o casamento quando um cônjuge trabalha à noite

A capacidade de amar reside justamente na superação de obstáculos, tudo porque estar junto da pessoa a qual se destina todo o amor é a coisa mais importante do mundo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr