Porque celebrar o Natal em família é gratificante

Comida gostosa, família reunida e a expectativa de um ano novo cheio de bons acontecimentos. O Natal em família aquece o coração até daquele primo mais ranzinza.

2,825 views   |   14 shares
  • Depois de um ano lotado de alegrias e preocupações, o mês de dezembro chega com aquele ar de "sexta-feira com feriado prolongado na segunda". Para a maioria das pessoas é tempo de férias, descanso e de pensar nas resoluções para o próximo ano.

  • No meio de tudo isso tem o Natal. Aquela hora de deixar a casa em ordem e de tirar os enfeites dos armários. Pensar em presentes para a família toda e não se esquecer de nenhum detalhe do cardápio da ceia e nem de convidar a tia que vai, certamente, perguntar para os membros mais novos da família sobre os "namorados(as)". Tem quem se incomode com esses rituais. Mas, pelo menos no Brasil, não há data mais aconchegante e familiar do que o Natal.

  • Leia mais: Natal, sempre Natal!

  • Apesar de atualmente o significado real estar se perdendo em meio às tantas promoções do comércio, o nascimento de Jesus certamente ainda faz a diferença. Não é à toa que o clima amolece o coração de muitas pessoas e junta as famílias. Um líder religioso, Thomas Monson, disse: "Quando preservamos o espírito do Natal, preservamos o espírito de Cristo, pois o espírito do Natal é o espírito de Cristo. Ele afasta de nós todas as distrações que podem diminuir a importância do Natal".

  • O nascimento de Jesus é o laço invisível que une as famílias nesta época do ano, que faz a mágoa desaparecer ou ser diminuída, e a celebração da vida acontecer. "Por Ele ter vindo, nossa existência mortal faz sentido. Por Ele ter vindo, sabemos como procurar os que sofrem, onde quer que estejam. Por Ele ter vindo, a morte perdeu seu aguilhão e a sepultura sua vitória. Viveremos novamente porque Ele veio", completou Monson.

  • Leia mais: Natal em família: O melhor Natal do mundo

  • Porque Ele veio podemos assistir a nossa família chegando de pouco em pouco: tios e tias, avós e avôs, primos já grandes, casados, e outros ainda pequenos imaginando o que irão ganhar de presente... A família crescendo a cada ano. Quando o Natal é comemorado assim, a gratidão pode ser o melhor sentimento para desfrutar na noite. Quando as gerações se reúnem é possível visualizar e contar as bênçãos que o ano trouxe. Porque elas sempre estão presentes apesar das dificuldades diárias.

  • A gratidão é a mãe de todas as nobres virtudes e certamente ela fará o fim do ano se tornar ainda mais marcante e com a perspectiva de um próximo ano começar com o pé direito. Aldous Huxley, escritor inglês, disse: "A maioria dos seres humanos tem uma capacidade quase infinita de não dar valor ao que tem". Fazer parte da minoria é encontrar o que agradecer até nas pequenas coisas. Muitas pessoas podem nunca ter se dado conta de quão abençoados são ao poder se reunir na noite de Natal com sua família e celebrar, junto de uma mesa farta, a vida de quem nasceu com a missão de salvar o mundo. O tempo é agora para tornar o Natal da sua família ainda mais especial.

  • Advertisement
  • Leia também: A mensagem de Natal que parou a internet. Impossível não se emocionar!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Porque celebrar o Natal em família é gratificante

Comida gostosa, família reunida e a expectativa de um ano novo cheio de bons acontecimentos. O Natal em família aquece o coração até daquele primo mais ranzinza.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr