3 motivos importantes pelos quais você deve organizar sua casa

Ter uma casa arrumada, harmoniosa e agradável permitirá que você se sinta mais feliz consigo mesmo e com sua família.

Elizabeth González Torres

Nosso lar, seja uma casa pequena ou grande, um apartamento ou até mesmo um simples quarto, é o lugar onde passamos os momentos mais íntimos de nossa vida. É nesse lar que rimos, choramos, abraçamos, beijamos, falamos e até amamos com a maior liberdade. O lar é o lugar onde, essencialmente, a família, o casamento, sua vida pessoal, profissional e espiritual é fortalecida.

No entanto, e apesar do fato de que nos últimos anos tem surgido muitas conversas e notícias constantes sobre a decoração de interiores e seu benefício, poucos entendem a importância de ter o espaço no qual vivemos nas melhores condições de acordo com nossos meios.

Colocar o seu próprio estilo – sejam pais, casais ou filhos – irá fazer com que você sinta um maior conforto, descanso e até mais felicidade. Lembre-se que seu lar deve ser o lugar onde a sua família e você mesmo possam se sentir livres daquelas obrigações e conflitos da vida diária. Certamente, você deve se esforçar para que sua casa seja esse pedacinho do céu na terra para o qual você sempre tenha um desejo de retornar.

Leia: Organizando a casa com eficiência

A harmonia entre sua família e a casa deve ser total, então eu compartilho três razões importantes pelas quais você deve manter sua casa arrumada e decorá-la com dedicação e amor.

Advertisement

1. Decoração e organização afetam o seu humor

O arranjo prático de móveis, a cor e textura das paredes, o cheiro dos quartos, os quadros, o chão; se sua casa está em ordem, limpa, iluminada, com ar passando pelos quartos e no geral, o mais bonito possível – gostaria de esclarecer que não é necessário gastar muito dinheiro para ter uma casa bonita -, você se sentirá com mais energia, tranquilidade e felicidade. Ter um lar nestas condições irá evitar conflitos desnecessários entre você e sua família.

Se sua casa estiver suja, desarrumada, com paredes desbotadas, sem luz, com aromas desagradáveis, etc., é certeza de que toda vez que você voltar do trabalho ou de suas ocupações diárias, em algum momento você se sentirá incomodado, bravo, triste, infeliz e com pesar.

Leia: 9 maneiras de manter sua casa limpa

2. Afetam a concentração e inspiração

Todos, independentemente de nossas profissões e personalidades, temos a necessidade de nos concentrar para realizar algum trabalho, tarefa, atividade ou para resolver algum conflito pessoal ou de trabalho; ou simplesmente precisamos de inspiração para tomar as decisões mais importantes de nossas vidas. Infelizmente – para os que não consideram a organização e decoração da casa importante -, esse grau de concentração só pode ser alcançado na privacidade de um lar harmonioso.

Tentar se concentrar e se inspirar em um quarto desarrumado e sujo é como tentar memorizar um texto com muitas vozes falando com você ao mesmo tempo. Portanto, tente fazer com que as paredes da sua casa tenham cores neutras, que tenham quadros claros com paisagens, que os quartos sejam bem iluminados… Que você sinta um ar de limpeza e ordem. Sua mente também se sentirá da mesma forma para pensar com mais clareza e assertividade.

Advertisement

Leia: A sua casa é um lar?

3. A família feliz vive em um lar harmonioso e arrumado

Se o seu objetivo principal na vida é ter uma família completa e feliz, você deve garantir que haja um ambiente apto para isso. Você deve se esforçar para que a casa seja um refúgio, mas também um lugar de recreação para todos. Que ao chegar em casa, todos possam dizer: “Lar, doce lar”.

Finalmente, lembre-se de que não se trata de ter uma casa luxuosa – falando materialmente -, mas ao contrário, ter uma casa que seja o reflexo da bela e maravilhosa família com a qual Deus o abençoou.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 razones importantes por las que debes ordenar tu casa

Toma un momento para compartir ...