Uma mensagem de Natal pode mudar vidas
Assista ao vídeo e se inspire para operar as mudanças que deseja para o mundo.
Suely Buriasco
Fiquei emocionada ao assistir esse vídeo, minha mente encontrou e reconheceu pensamentos genuínos de otimismo e alegria. E como estamos precisando disso, não é verdade?
A mensagem
O vídeo fala de uma mensagem simples que pode fazer grande diferença na vida das pessoas, uma jovem que ao expressar gentileza cria uma corrente que transmite motivação e alcança pessoas estranhas de forma a lembrá-los que é possível enfrentar a vida de forma mais leve e feliz. Nenhuma palavra é dita, ninguém combina nada, as coisas simplesmente acontecem porque as pessoas gostam de se sentir úteis e gentis.
Vivemos tempos difíceis, o noticiário nos traz imagens de um mundo que não nos agrada, as pessoas estão se sentindo sobrecarregadas e tristes, a desmotivação toma conta de muitos. O tempo é sempre curto, as obrigações cada vez maiores e mais urgentes e muitas vezes não nos damos conta de que a vida está passando e levando com ela os bons momentos que não desfrutamos.
É impressionante a quantidade de mensagens negativas que se transmite nas redes sociais, pessoas indignadas que optam pela revolta, falta de educação e até de humanidade. Sentem-se agredidos e agridem sem comiseração de forma tão violenta e hostil que, muitas vezes me vem à mente as palavras de Gandhi: “Olho por olho, e o mundo acabará cego”.
Leia: Eu vejo humanos e vejo humanidade
A transformação
Claro que existem muitos motivos, é indiscutível as dificuldades que nos assolam, mas parece que algumas pessoas não acreditam no próprio poder de mudar as coisas, de fazer diferente e transformar a realidade injusta que não aceitam a partir de suas próprias ações.
A mensagem desse vídeo é exatamente o contrário: você pode operar mudanças sutis que são capazes de grandes efeitos quando instigam pessoas a agir da mesma forma.
E então, qual mensagem você gostaria de colocar no topo da árvore de Natal da humanidade?
Assista ao vídeo e inspire-se!
Assista também: Aqui a prova de que gentileza gera gentileza entre as muitas voltas que o mundo dá