8 dicas para surpreender no almoço do Dia dos Pais

Comemorar este dia especial ao lado do papai é muito especial. Veja algumas dicas do que você poderá servir.

13,380 views   |   17 shares
  • Que delícia poder comemorar com o papai este dia tão especial e cheio de homenagens. Pai gosta de carinho, de aconchego, de ser lembrado, afinal quem não gosta? Para que este dia se torne ainda mais especial você poderá escolher um belo cardápio para preparar no almoço e com isso deixá-lo ainda mais feliz.

  • Primeiramente, pense nas preferências de seu pai (e marido se ele já for papai) e tente organizar um almoço baseado nestes pratos. Mas se os “homens de sua vida” forem do tipo que adoram comer independente do que for servido, veja algumas dicas que você poderá preparar.

  • Leia: Um bom pai

    1. Primeiramente prepare uma bela mesa, arrume-a com o carinho que esta data oferece. Além de organizar os pratos e talheres você poderá enfeitá-la com um pequeno vasinho ao centro (pequeno mesmo), apenas para dar um charme.

    2. Já deixe em pequenas cestinhas sobre a mesa fatias de pães convencionais e algumas de pães de alho para que possam ser degustados no decorrer do almoço.

    3. Como o Dia dos Pais é comemorado em pleno inverno é possível servir como entrada uma boa sopa. A de capeleti é uma boa dica pois além de não ser muito pesada, acompanha bem os pratos que virão na sequência.

    4. As saladas também podem ser preparadas de forma especial neste dia. Uma combinação de folhas verdes (alface americana, alface convencional, rúcula, agrião) por exemplo, são uma boa dica. Não esqueça de deixar sobre a mesa o galheteiro para que todos possam temperar as folhas a seu próprio gosto.

    5. Você poderá optar entre servir carne vermelha, carne branca ou peixe. Se sua opção for a de carne vermelha, pequenos medalhões de filé mignon servidos ao molho madeira é uma opção incrível. Há também medalhões de carne de frango ou pescada que além de deliciosos são uma opção bastante especial para servir neste dia.

    6. A guarnição para estes medalhões basicamente é o arroz branco, que pode ser preparado com um pouco de salsinha para dar uma cor especial e um aroma diferente ao prato.

    7. Há tantas sobremesas deliciosas para acompanhar este belo almoço. Se não quiser fugir do convencional um belo manjar com calda de ameixa acompanha bem todos os pratos acima. Mas há também outras opções como: quindim, pavê de bombom, mousses de frutas ou chocolate, tortas.

    8. Uma opção diferente de tudo isto para este dia é a de servir um belo churrasco com boas carnes.

  • Advertisement
  • Leia: Telefone para seus pais

  • O importante mesmo é comemorar com carinho este dia que homenageia uma pessoa tão especial e querida, portante prepare tudo com muito amor. Sentem-se a mesa e aproveitem a oportunidade de estarem juntos. Feliz dia dos Pais!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas para surpreender no almoço do Dia dos Pais

Comemorar este dia especial ao lado do papai é muito especial. Veja algumas dicas do que você poderá servir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr