Lembrar-se do aniversariante e não dos presentes neste Natal

Decida ter um Natal diferente em sua vida. Escolha o amor, veja como.

Cibele Carvalho

Com toda a frenética imposta pelas mídias dentro de nossos lares que gritam aos nossos ouvidos quase que impondo-nos: Seja consumista! Muitas vezes podemos estar focados em outros caminhos que não irão trazer nossa completa felicidade e paz para o tão esperado dia do Natal.

O estresse dentro das lojas e shoppings pode roubar o prazer da escolha e das pequenas lembranças de momentos juntos.

A busca agitada e confusa pelo presente ideal, aquele escolhido, ou aquele tão sonhado, ou ainda tão requisitado, faz-nos caminhar por vezes longos trajetos e longos dias de intensa procura.

Mas se não encontramos justamente aquele brinquedo? Aquele modelo específico de vestido? O que fazemos?

Logo pensamos que não conseguiremos agradar a pessoa amada que tanto esperava por aquele presente exclusivamente e especial.

Advertisement

Será?

Os melhores presentes

Mas e se simplesmente substituirmos os presentes materiais por presentes espirituais, ou seja, aqueles que podem renovar uma alma, acalmar uma aflição e revigorar uma alegria esquecida.

Certo Natal eu quis fazer algo diferente, desejava presentear minha mãe e meus irmãos com algo mais significativo. Parei e pensei nos momentos que foram extremamente importantes para cada um deles e quis entesourar de alguma forma essas lembranças, eles receberam cada um, um álbum especial feito pelas minhas próprias mãos com fotos, e-mails e cartas que os faziam lembrar das emoções daqueles dias. Foi um Natal diferente.

Podemos presentear nossos amados com:

1. A dádiva de ouvir

Parar exatamente tudo que estou fazendo e olhar profundamente nos olhos de quem está falando e ouvir com toda atenção, respeito e carinho.

Advertisement

2. O prazer da visita

Estar presente nas ocasiões importantes para meus filhos, esposas, maridos, avôs, tios, primos, etc.

Se fazer presente, ajudar, cuidar, colocar-se à disposição.

3. O dom de perdoar

Encontrar dentro de mim uma semente pequena de humildade e regá-la com força e determinação para exercer o perdão, perdoar e esquecer.

Trocar presentes sim

Há muitas razões para desfrutarmos das famosas tradições de trocas de presentes, porém, há muito mais do que isso no real significado do Natal.

Precisamos lembrar daquele que verdadeiramente nasceu para que pudéssemos contemplar essa luz e espírito de paz que advém com o natal.

Advertisement

Doar nosso tempo ao aniversariante

Se tentarmos comprar o Natal nas lojas, não encontraremos, muito menos a verdadeira paz e felicidade que podemos almejar nesse dia talvez um pouco mais do que nos outros dias do ano.

Entretanto, se desejarmos imitar os exemplos e características do nosso Salvador e redentor Jesus Cristo, podemos não apenas ser felizes no dia do Natal, mas alcançarmos mudanças verdadeiras e duradouras que trarão essa paz para todos os nossos dias de vida.

Ao lembrarmos do nascimento daquele que é o motivo verdadeiro da existência do Natal, centralizamos nossos pensamentos e ações para as coisas que realmente importam em nossas vidas que é a nossa família e seu bem-estar.

Aquele que torna todos os presentes possíveis

Para aquele que nunca enxergou, Cristo trouxe a dádiva da visão, para os famintos Cristo trouxe alimento e alento, para os aflitos paz e descanso.

Ele é o único que pode tornar todos os presentes possíveis, pode realizar milagres tão esperados por você, se apenas crer, exercer sua fé nele.

Advertisement

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Você pode reconciliar-se com aquela pessoa da sua família, acredite, busque, peça forças e direção. Você pode voltar para casa, você pode perdoar e ser perdoado, enxergar, andar, falar, ser feliz.

Cristo nasceu, tornou todos os presentes que eram impossíveis de serem localizados ou comprados possíveis, acredite.

Você pode ter o Natal dos sonhos de qualquer pessoa nesse ano, precisa apenas fazer uma escolha.

Escolha o amor.

Advertisement

Permita que essa porçãozinha pequena, simples e mágica rodeie todos a sua volta, ame como Cristo amou.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.