Como fazer dinheiro com seus hobbies

Que tal acordar todos os dias para fazer o que gosta? Saiba como alguns empreendedores conseguem fazer isso!

Evelise Toporoski

Você já teve vontade de mudar totalmente sua vida profissional? Investir em outra profissão, ou simplesmente acordar todos os dias para fazer o que gosta?

Muitas pessoas já tornaram esse sonho uma realidade e estão ganhando muito dinheiro com isso. Chris Guilebeau visitou 175 países em busca de empreendedores que transformaram suas ideias e hobbies em fontes de renda. Ele reúne os relatos em seu blog pessoal, e os mais surpreendentes, que começaram apenas com 100 dólares e hoje faturam muito mais que isso, viraram um livro, ainda sem tradução para o português.

Um deles, é a história do casal Bryan e Jen Danger, que decidiram largar seus empregos para fazer o que mais gostam – viajar! Tudo acontece a bordo de uma Kombi ano 1967, atravessando o México e a América Central. Eles contam que sua missão é fugir da rotina que estava afastando o casal. Os dois sempre procuram novas fontes de renda para alimentar seu projeto de viagens.

Inspirações brasileiras

A jornalista Vanessa Brollo também coleta histórias inspiradoras no blog Partiu Plano B. “Minha ideia é que essas pessoas, que partiram para o plano B, possam compartilhar algumas dicas, que acabam tirando as dúvidas de quem está pensando em empreender”, diz Vanessa.

No blog é possível conhecer a ex-executiva de contas de uma multinacional, Rebeca Menegazzo Matiazi, que atualmente trabalha divertindo pessoas como palhaça, junto com seu marido Marcel.

Advertisement

Segundo o relato do blog, Rebeca sempre gostou de tudo o que era ligado a artes, mas um problema familiar a fez buscar uma carreira que lhe trouxesse um retorno financeiro imediato. Mas logo sua saúde e ideais a fizeram buscar uma profissão que tivesse mais sentido para ela.

Assim como muitas mães, Beatriz Matoso queria uma profissão que a permitisse ficar mais perto das filhas. Como é doceira de mão cheia, decidiu deixar o emprego de secretária para se tornar confeiteira. Ela faz o que gosta, e coloca muito amor nisso. Beatriz transforma doces em verdadeiros presentes, com capricho no sabor e nas embalagens – e isso a transformou em uma grande empreendedora.

O início não foi fácil, ela investiu em muitas cortesias, que conquistaram o paladar de clientes. Logo, começou a ser bastante requisitada para lembrancinhas de maternidade e chás de bebê, com suas trufas e pães de mel. Já faz 10 anos que Beatriz tomou a coragem de ganhar dinheiro com seu hobbie, e tem dado muito certo!

Leia: 5 passos importantes para abrir um negócio próprio

E você, também tem um sonho empreendedor? Fazer o que gosta pode representar um ganho enorme para a sua vida! Planeje, envolva sua família e transforme seu sonho em realidade!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!