Levar o próprio almoço no trabalho – vantagens na saúde e no bolso

Equilibre as contas e cuide da sua saúde apostando em alimentos saudáveis que você mesmo preparou!

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  • A marmita ou quentinha, a comidinha caseira que algumas pessoas levam para almoçar no trabalho já foi vista com maus olhos, mas está virando moda e recebendo muitos adeptos, pois é uma maneira econômica e saudável de almoçar.

  • Entenda porque o motivo de levar marmita para o trabalho é uma boa opção.

  • Vantagens financeiras

  • A pesquisa Refeição Assert Preço Médio, divulgada em 2015, mostra que o gasto médio com a alimentação fora de casa é de R$27,36 nas grandes cidades brasileiras. Muitas vezes o vale refeição recebido pelo funcionário não chega a este valor, e sobram poucas opções para a hora do almoço, ou não sobra dinheiro no fim do mês!

  • Segundo informações do jornal O Dia, no Rio de Janeiro, o valor médio da refeição fora de casa é de R$33, enquanto os policiais militares recebem R$12 por dia para almoçar, segundo Sinpol, sindicato da categoria. Ou seja, utilizando o vale refeição os policiais conseguiriam almoçar apenas até o dia 10 de cada mês!

  • Dessa maneira, a saída é comprar o alimento no mercado e preparar em casa para almoçar, pois a refeição dessa maneira terá um custo mais baixo.

  • Além de custar menos, a sua saúde também agradece pela marmita!

  • Benefícios para a saúde

  • Um buffet de um restaurante traz inúmeras opções de alimentos, e quando você percebe, colocou de tudo e mais um pouco no prato. Dessa maneira, a dieta fica desequilibrada, e repetindo esse processo todos os dias, você logo vai ganhar alguns quilos!

  • Com a comida de casa, você não corre esse risco, e pode escolher o que vai comer antes mesmo de sentir fome, e não se deixará levar pelo impulso de comer batata frita, lasanha e peixe frito no mesmo dia!

  • Para acertar no cardápio da sua marmita, inclua sempre uma opção de carne, cereais, como arroz, feijão, lentilha ou grão de bico, duas opções de legumes e folhas verde à vontade. Você pode variar colocando uma massa (macarrão, lasanha, ravióli) e mais a salada, ou fazendo pratos únicos como um risoto ou uma torta salgada de legumes e atum, por exemplo.

  • O ideal é montar um cardápio semanal do que vai preparar para o almoço, assim, você evita o desperdício de alimentos e de dinheiro!

  • Quando estiver sem ideias, conte com alguns blogs que dão receitas práticas e saudáveis de refeições, como o Marmiteira.

  • Leia: Como embalar o almoço para viagem

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  • Mude hábitos, e consiga equilibrar as contas e cuidar da sua saúde de uma vez só!

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Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!

Levar o próprio almoço no trabalho – vantagens na saúde e no bolso

Equilibre as contas e cuide da sua saúde apostando em alimentos saudáveis que você mesmo preparou!
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