12 coisas que as mulheres dizem x o que elas realmente querem dizer

Aquele momento em que a palavra "sim", na verdade, significa "não"...

Emily Sanders

A verdade é que as mulheres são complicadas. Nós jogamos, damos pistas e dizemos praticamente qualquer coisa que não seja o que realmente significa. Tudo parece ter um significado mais profundo ou nenhum significado. É louco e confuso!

A pior parte é que esperamos que os pobres rapazes a nossa volta decifrem nossa loucura e reajam da maneira correta. Essa expectativa irrealista, infelizmente, tem levado ao término de muitos relacionamentos e a falhas de comunicação.

É difícil entender as mulheres. Nós nem sequer entendemos a nós mesmas boa parte do tempo! Então, para ajudar a evitar maiores confusões e sentimentos feridos, essa lista irá ajudar os homens a interpretar as frases comuns que as mulheres de suas vidas dizem no dia a dia.

Leia:

Aqui estão 12 coisas que as mulheres dizem versus o que elas realmente querem dizer:

Advertisement

1. “Eu estou bem…”

A resposta apropriada para isso é “Você tem certeza?” Você poderia perguntar isso algumas vezes para se certificar. É provável que, da primeira vez que você perguntar, ela não diga exatamente que não está bem. Provavelmente ela esteja necessitando chorar, uma sessão de desabafo ou um abraço. Você deve primeiro provar, no entanto, que realmente se importa com seus sentimentos.

2. “O quê?”

Reavalie rapidamente o que você acabou de dizer. É possível que ela realmente não tenha lhe escutado e apenas deseja que você repita o que disse. Mas o mais provável é que ela tenha ouvido em alto e bom som e só está lhe dando a chance de mudar sua resposta.

3. “Tudo bem.”

Não está tudo bem. Procure examinar a linguagem corporal e o tom da voz dela. Você pode se beneficiar se cair de joelhos e se rastejar aos pés dela neste momento.

Leia mais: O segredo para entender as mulheres

4. “Essa roupa me deixa gorda?”

Isso indica que ela está se sentindo feia. Cabe a você fazê-la se sentir a pessoa linda que ela é. Não estrague tudo!

Advertisement

5. “Tanto faz.”

Ela sabe que você venceu, mas não está pronta para admitir isso abertamente e aceitar a derrota. Tenha cuidado para não tripudiar sobre ela. Você poderá não ganhar da próxima vez.

6. “Awwnnnn…”

Ou ela apenas viu ou ouviu algo absolutamente adorável, ou você fez algo realmente doce. Verifique se há animais macios ou bebês gorgolejando por perto. Se não houver, bom trabalho. Continue nesse caminho.

7. “Precisamos conversar.”

Ela tem um monte de coisas para dizer. Prepare-se para ouvir e dizer a coisa certa no momento certo.

8. “Cinco minutos!”

Vai demorar pelo menos vinte. Talvez duas horas. Seja o que for, prepare-se para esperar pacientemente. Não a apresse. (Dica: Quando ela finalmente sair do banheiro, o único comentário que você deve fazer é o quanto ela está linda. Nada de falar sobre a demora!)

Leia: 5 formas honestas de fazer sua esposa se sentir mais bonita

Advertisement

9. “Sim.”

Às vezes, isso realmente quer dizer sim. Boa parte do tempo é um talvez ou, mesmo, um não. É extremamente difícil conseguir distinguir. Em caso de dúvida, apenas suponha que seja um “sim” real e torça para que tenha acertado.

10. “Talvez …” ou “Não”

Não. É somente não.

11. “Aaah, você não precisa me dar nada.”

Observe a palavra “precisa” nesta frase. Não, você não precisa lhe dar alguma coisa, mas, lá no fundo, ela espera que você dê. Não perca essa oportunidade para mostrar a ela que seu presente não foi dado por dever, mas porque você deseja dar-lhe algo de qualquer maneira. Fazendo isso, você irá marcar muitos pontos com ela.

12. “Faça o que quiser.”

Alerta! Alerta! Isso não passa de um teste. Não cometa o erro de principiante pensando que ela aceita e está de acordo com o que você quer fazer. Ela quer ver se você a conhece bem o suficiente para ser capaz de adivinhar o que ela quer que você faça. Por que as mulheres fazem isso? Eu não faço ideia. Mas boa sorte!

Lembre-se, essas traduções podem não se aplicar em todas as situações. Infelizmente, não existem interpretações que dão garantia de precisão todas as vezes. Depende muito da mulher, do seu estilo de comunicação e do contexto em que certas coisas são ditas. Mas espero que esta lista dê a todos vocês aí um bom começo!

Advertisement

Leia também: 5 segredos que as mulheres não contam aos seus maridos

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 12 things women say vs. what they actually mean

Toma un momento para compartir ...

Emily Sanders

Emily faz parte do time responsável pelo conteúdo no site Familyshare.com. Ela é uma grande defensora da família, de risadas e de todas as coisas que trazem felicidade.