O Natal em tempos bons e em tempos de crise

Será que o Natal é somente uma comemoração para nos empanturrarmos de comida e bebida, e trocarmos presentes caros?

Luiz Higino Polito

Ao redor do mundo, muitos países estão estão em crise e outros em situação melhor, com mais fartura, entre seus habitantes.

Se para nós o Natal é somente comer muito e trocar presentes caros, realmente este Natal será magro, mas o verdadeiro significado do Natal é outro bem diferente.

Leia: De repente, Natal!

Verdadeiro Natal

O verdadeiro Natal é a comemoração do nascimento dAquele que viveu e morreu por todos nós, nosso Salvador Jesus Cristo, que vive hoje, e que pode ser nosso Amigo verdadeiro.

A comemoração do Natal, então, não precisa de muito dinheiro para ser celebrada, mas apenas precisa-se sentir o espírito de Natal, e mesmo de forma singela, tal comemoração pode ser inesquecível.

Advertisement

Quem é Jesus Cristo?

Li em uma revista religiosa uma boa descrição de quem é Jesus Cristo:

“Ele foi o Grande Jeová do Velho Testamento e o Messias do Novo Testamento. Sob a direção de Seu Pai, Ele foi o criador da Terra. “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3) Embora jamais tivesse cometido pecado, Ele foi batizado para cumprir toda a justiça. Ele “andou fazendo bem”(Atos 10:38), mas foi desprezado por isso. Seu evangelho era uma mensagem de paz e boa vontade. Ele pediu a todos que seguissem Seu exemplo. Ele caminhou pelas estradas da Palestina, curando os enfermos, fazendo com que os cegos vissem e levantando os mortos. Ele ensinou as verdades da eternidade, a realidade de nossa existência pré-mortal, o propósito de nossa vida na Terra e o potencial que os filhos e filhas de Deus têm em relação à vida futura.

Ninguém mais exerceu uma influência tão profunda sobre todos os que já viveram e ainda viverão sobre a face da Terra”

O verdadeiro espírito de Natal

Seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo em crise, a melhor maneira de comemorar o Natal será seguindo o exemplo de Cristo.

Leia: O que o Natal NÂO significa

Advertisement

Conforme escreveu o líder religioso, Gordon B.Hinckley, após citar Mateus 7:12:

Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós.”

“Gostaria de lembrar a todos nós, nessa época do Natal, que se cada um de nós refletisse ocasionalmente nesse mandamento dado por Jesus Cristo, e fizéssemos esforço para cumpri-lo, esse seria um mundo diferente. Haveria mais felicidade em nossas casas, sentimentos mais cordiais entre as pessoas, menos litígios e maior esforço para se resolver diferenças. Haveria mais amor, gratidão e respeito.

Haveria corações mais generosos, mais atenção e consideração, e um desejo maior de propagar o Evangelho da paz e promover a obra de Salvação para os filhos dos homens.”

Existe uma história verídica impressionante, onde os combatentes de lados inimigos, na II Gerra Mundial, na noite de Natal, deixaram de lado suas diferenças e ódios e se juntaram para comemorar o nascimento dAquele que é o Principe da Paz.

Advertisement

Jesus Cristo é um Deus de milagres!

Que nos lembremos que o mais importante do Natal, então, não é se empanturrar de bebida e comida, e nem trocar presentes caros, mas sim, lembrarmos de Jesus de Nazaré, e procurarmos seguir o Seu exemplo.

Leia também: Porque o Natal não é Natal sem o bebê de Belém

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!