A imperfeição perfeita do casamento

O casamento é assim, imperfeito, as dificuldades e problemas são parte do seu charme.

2,406 views   |   89 shares
  • A imperfeição no casamento tem uma beleza que é poucas vezes apreciada. A vida em casal se torna uma luta constante para alcançar o perfeito e imaculado, e nessa corrida a vida passa, quase como um desperdício, porque a realidade é que a perfeição não existe. A única coisa que pode aliviar essa carga na busca constante de melhorar as condições do casamento, é aprender a querer e a valorizar o que já alcançaram com o passar dos anos, é entender que a felicidade é simplesmente imperfeita e nunca completa. Continue lendo e descubra como o casamento pode continuar sendo uma experiência maravilhosa, apesar de sua imperfeição:

  • É bom pensar de forma diferente

  • É incrível como muitos casamentos são desgastados em discussões intermináveis, porque eles não têm a mesma opinião sobre os diferentes temas da vida. Embora seja necessário que, como cônjuges, se identifiquem com os mesmos valores e persigam os mesmos objetivos, não significa que devem pensar exatamente igual. Cada um pode ter sua própria opinião, a qual o outro deve respeitar e tentar entender, podendo assim sempre chegar a acordos para o bem-estar da família.

  • Leia: 3 expressões perigosas que podem levar ao divórcio

  • É bom saber que você não está sozinho em tempos difíceis

  • Ninguém gosta de ter problemas e só se tornam uma experiência boa ou má quando eles foram resolvidos. No entanto, suas próprias doenças ou doenças dos filhos, a crise econômica e os problemas em geral, tornam-se uma oportunidade para você valorizar a companhia, o amor, o afeto e o apoio da pessoa que lhe acompanha nesta jornada que é o casamento.

  • Manter o amor vivo, uma motivação constante

  • Durante o noivado, os primeiros meses de casamento, e até mesmo os primeiros anos para alguns casais, o amor parece fluir como uma fonte inesgotável. Parece que não precisa de esforço algum para expressar todo esse sentimento e esse carinho que se sente pelo marido ou esposa. Com o tempo, essa fonte natural vai se esgotando, parece que a luz se apaga e a magia diminui um pouco, para não dizer completamente. Muitos casais chegam ao ponto de permanecer unidos mais por costume ou interesses particulares do que pelo sentimento de amor que é o que deve prevalecer. Então é necessário entender que o amor em si não é inesgotável e inalterável e que é necessário trabalhar nele todos os dias. Parte de sua beleza é compreender que é preciso esforço para mantê-lo vivo e nunca tomá-lo como garantido.

  • Advertisement
  • Leia: 5 coisas importantes para um casamento harmonioso

  • Ver o cônjuge com a perspectiva adequada

  • Compreender a imperfeição de seu cônjuge faz com que você seja um pouco mais tolerante. Você precisa entender que ele é tão humano quanto você, que comete erros, tem medos, que não importa a idade nunca tem a vida definida. Grande parte da decepção que o casamento traz para muitas pessoas é ficar cara a cara com a realidade de uma pessoa que foi idealizada. Portanto, pense que você tem em casa apenas uma pessoa imperfeita e que você deve valorizar que em meio a essa imperfeição ele luta para dar-lhe o melhor.

  • O casamento é assim, imperfeito, as dificuldades e problemas são parte do seu charme. No final, quando você olha para os seus filhos ou quando finalmente aquilo que vocês têm sonhado começa a tomar forma, você sabe que as lágrimas, o esforço e as alegrias valeram a pena.

  • Leia: Conheça os hábitos saudáveis dos casais eternos

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original La perfecta imperfección del matrimonio

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Hay un momento de la vida en que descubrimos que necesitamos un cambio para poder avanzar y crecer reconoce el momento y no pierdas la oportunidad.

Website: http://elartedeamaryolvidar.blogspot.com/

A imperfeição perfeita do casamento

O casamento é assim, imperfeito, as dificuldades e problemas são parte do seu charme.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr