3 Artesanatos simples para crianças que você pode fazer com itens domésticos

Tradução do artigo de Devin Thorpe: http://familyshare.com/to-buy-or-not-to-buy-5-signs-you-should-not-buy-a-house?

3,360 views   |   1 shares
  • Não fique desapontado quando o tempo mantiver a sua família dentro de casa. Minha família passou por dias de neve e fins de semana chuvosos em uma enxurrada de atividades, apenas sendo um pouco mais criativa.

  • Crianças são criativas. Na maioria das vezes, elas precisam de pouca ajuda de nossa parte para transformar o cotidiano em mágica. Dando-lhes uma estrutura básica, algumas ferramentas simples e a liberdade de serem criativos pode resultar em projetos de artesanato verdadeiramente surpreendentes. Trabalhar juntos em projetos é uma maneira perfeita para aprender sobre a singularidade de cada um, reconhecer talentos individuais dentro da família e criar laços familiares mais próximos.

  • Aqui estão algumas ideias básicas para você começar com alguns projetos de artesanato. Cada uma dessas sugestões é apropriada para criança de qualquer idade, mas a preparação dos pais pode ser mais necessária em algumas que em outras.

  • Papel machê

  • Material: jornal, fita, um balão, farinha de trigo, água e tinta.

  • Cuidado, isso faz um pouco de bagunça, mas esculturas de papel machê são relativamente fáceis. Vou dar-lhe instruções básicas sobre como fazer um sol de papel machê, mas aprendendo o método, você e os seus filhos podem fazer quase qualquer coisa com o papel machê.

  • Primeiro, em uma tigela grande, misture uma porção de farinha de trigo com duas porções de água e misture com um batedor de ovos manual. Essa será a cola. Você pode decidir adicionar mais água enquanto você trabalha, se a consistência ficar muito densa. Em seguida, rasgue o jornal em tiras largas, 5 ou 6 centímetros de comprimento. Então, você deve encher bem o balão e amarrá-lo. O balão vai agir como a estrutura para o seu sol.

  • Enrolem várias folhas de jornal juntas em forma de "cone" e prenda com fita adesiva para que não desenrolem (certifique-se de que esteja firme ou os cones perderão a forma quando você adicionar a cola). Rasgue a ponta mais larga do cone em quatro partes (cerca de 2 centímetros de comprimento) para fazer guias e prendê-las no corpo do sol. Enrole essas guias com fitas adesivas e reserve para anexá-las ao sol. E esse cone é agora o primeiro raio de sol. Faça mais alguns raios de sol, e anexe-os ao balão.

  • Agora, você pode começar a adicionar o papel molhado. Mergulhe uma tira de jornal na cola e a percorra com dois dedos para eliminar o excesso de cola. Vá cobrindo a superfície do balão com as tiras molhadas, dando especial atenção nas áreas onde as fitas se encontram para que não fiquem mais altas, deixando a superfície lisa. Faça duas ou três camadas de tiras molhadas cobrindo o balão. Deixe secar durante a noite e depois pinte com cores vivas.

  • Advertisement
  • Colagens

  • Material: papel, revistas antigas e catálogos, tesouras e cola.

  • Colagem é outro ótimo projeto de artesanato que abre todo um universo de possibilidades. Colagens geralmente são criadas a partir de recortes de imagens retiradas de revistas, organizando-as de uma nova maneira, e colando-as em uma tela (ou um pedaço firme de papel).

  • Quando meus filhos eram pequenos, eles gostavam de fazer colagens com imagens de pessoas mais do que quaisquer outras. Por exemplo, gostávamos de cortar apenas o rosto de um pescador barbudo, colá-lo num pedaço de papel e, em seguida, recortar o corpo de uma supermodelo e colar o seu corpo abaixo da cabeça dele. À medida que folheávamos as revistas, gostávamos de encontrar outras peças para cortar e adicionar à colagem.

  • Depois criávamos toda uma história sobre os personagens fictícios que construíamos em nossa tela, e ríamos o tempo todo. Durante a coleta de recortes, a família gostava de falar sobre os artigos que eram encontrados ou um vestido bonito em um catálogo. Às vezes, dávamos nomes às pessoas que colávamos, e afixávamos na porta da geladeira por algum tempo. Agora que eles estão mais velhos, eles colocam paisagens e animais e também fazem alguns auto-retratos. É muito legal.

  • Fantoches

  • Materiais: meias, marcadores, cola, fio... e qualquer outra coisa que você encontrar!

  • Fantoches de mão caseiros vão deixar o seu dia cheio de diversão criativa. Quando os bonecos ficam prontos, a maioria das crianças quer criar um show de fantoches para os seus novos personagens. E eles são as coisas mais simples do mundo de fazer.

  • Pegue uma meia e dobre o lado dos dedos para baixo cerca de três centímetros. Você pode enfiar a meia na mão e dobrar os dedos para baixo para ver exatamente onde a dobra deve ficar. A dobra superior é onde as características faciais devem estar desenhadas. Olhos, nariz, o lábio superior, bigodes ou bochechas rosadas, tudo será feito aqui na dobra. O restante da meia é o corpo de seu fantoche, e no interior da dobra é a boca do boneco (algumas crianças vão querer fazer uma língua ou dentes aqui. Isso só será visível quando o boneco "falar"). Fios (como lã) podem ser colados na cabeça para serem os cabelos.

  • Você pode ser tão criativo quanto desejar. Se você tem olhos esbugalhados ou botões para servirem de olhos, esses podem animar os bonecos ainda mais, cole-os bem na meia. Pedaços de tecido ou feltro podem ser cortados em formas de chapéus, roupas e outros acessórios para dar personalidade ao fantoche.

  • Advertisement
  • Esses três princípios básicos de artesanato são apenas para você começar. Eu achei esses três um excelente ponto de partida para horas de diversão em família. Esqueça as regras - isso não é competição. Desfrute da liberdade permitindo que as tolices e o divertimento assumam o controle, e deixe rolar os bons momentos.

  • Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original 3 simple kids crafts you can do with household items, de Margaret Crowe.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Margaret Crowe é poetiza e mãe de dois filhos, vem de Charlotte, Carolina do Norte. Ela pode ser contatada através do endereço margaretdcrowe@gmail.com.

3 Artesanatos simples para crianças que você pode fazer com itens domésticos

Tradução do artigo de Devin Thorpe: http://familyshare.com/to-buy-or-not-to-buy-5-signs-you-should-not-buy-a-house?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr