5 boas ações para fazer em família no Natal

Levar um pouco de alegria para vida de outras pessoas será o seu maior presente neste Natal.

2,168 views   |   11,658 shares
  • Que época encantadora é o Natal! As pessoas, de maneira geral, ficam mais dispostas a mostrar sentimentos de amor e carinho umas para com as outras, dizem com mais frequência o quanto se gostam, se abraçam mais e estão desejosas de fazer outras pessoas mais felizes.

  • Deveria ser Natal o ano inteiro!

  • Mesmo que este espírito natalino possa diminuir no decorrer dos outros dias do ano, você pode deixar boas lembranças, que com certeza serão guardadas e lembradas por toda a vida.

  • Leia: Natal, sempre Natal!

  • Reúna sua família e amigos e elaborem um plano de Natal no qual vocês poderão trabalhar para alegrar ainda mais esta bela data e trazer amor ao coração de outras pessoas.

    1. Mesmo não tendo muito dom musical, preparem-se para ensaiar canções natalinas. Se alguém da família souber tocar algum instrumento musical, convide-o a participar. Há inúmeras partituras disponíveis na internet que facilitarão o trabalho para ensaiar. Na semana que antecede o Natal, após alguns ensaios com o grupo, enumere algumas famílias e apresentem em forma de uma serenata as canções ensaiadas. Será uma doce lembrança e cativará corações.

    2. Faça alguns quitutes gostosos, tais como bolos, rabanadas, panetones, biscoitos e junto de sua família saiam para entregar na véspera do Natal. Vocês podem lembrar das pessoas mais humildes e também daquelas que estão passando por um momento bem difícil em sua vida para entregarem pouco de amor em forma de pequenos quitutes.

    3. Em família, separem todas as coisas que vocês podem doar, roupas que não usam mais, brinquedos, móveis, aparelhos eletrônicos, vocês podem também compor estes itens adquirindo alimentos e produtos de higiene. Armazenem tudo e embalem, então saiam juntos para algum ponto humilde de sua cidade, observem as casas mais humildes que encontrarem e quando sentirem em seus corações que encontraram a família certa, façam a doação para estas pessoas que apesar de serem estranhas a vocês são filhas do mesmo Pai Celeste e precisam de cuidados.

  • Assista: O seu coração vai derreter com essas 11 cartinhas escritas para o Papai Noel

    1. Outra boa maneira de ajudar ao próximo neste Natal é fazer uma campanha com seus familiares e amigos para que todos possam participar de uma doação de sangue em algum hospital de sua região. Combinem dia, horário e ponto de encontro (você pode mobilizar mais pessoas usando sua rede social para fazer este convite) e assim contribuírem para o banco de sangue de sua cidade. Não esqueçam de observar as condições necessárias para fazer este tipo de doação que com certeza será de grande benefício para muitas pessoas.

    2. Pensem em uma família que precisa muito de ajuda. Reúna sua família e amigos e em um dia marcado ajudem no que for preciso para que esta família possa passar o Natal com um pouco mais de dignidade. Vocês podem ajudar a pintar a casa (neste caso é preciso levar o material necessário), fazer pequenos reparos, organizar algum cômodo, lavar ou passar as roupas, montar uma pequena árvore de Natal ou ainda qualquer coisa que seja possível para que estas pessoas possam sentir o verdadeiro amor ao próximo que foi amplamente ensinado pelo Salvador.

  • Advertisement
  • Há muitas possibilidades de agir em prol de outras pessoas neste Natal. Este tipo de atitude gera alegria para quem recebe e para quem doa. Programe agora mesmo qual será a sua.

  • Leia: Natal em família: O melhor Natal do mundo

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

5 boas ações para fazer em família no Natal

Levar um pouco de alegria para vida de outras pessoas será o seu maior presente neste Natal.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr