A razão número um pela qual um homem abandona sua mulher

Tudo está perfeito. O relacionamento passou no teste dos primeiros anos e a ideia de uma vida inteira juntos não é mera especulação. Mas, um dia, ele simplesmente diz que precisa de um tempo para pensar melhor no que sente.

Yordy Giraldo

Você certamente irá se identificar com o seguinte cenário. Tudo está perfeito em seu relacionamento, ou é o que você pensa. O relacionamento de vocês passou no teste dos primeiros anos e a ideia de uma vida inteira juntos não é mais mera especulação. Porém, um dia, seu marido simplesmente lhe diz que precisa de um tempo, que quer avaliar melhor seus sentimentos, que quer sair de casa…

Não se trata necessariamente de saber o que você está fazendo de errado em seu relacionamento. A questão é que há muitos relacionamentos que, vistos de fora, qualquer um diria: “Mas como é possível que estejam juntos? Mas se sabe que essa pessoa encontra ali o que quer para si mesma.

Talvez você seja muito ciumenta, ou talvez seja a típica “pavio-curto”, ou
você passa o tempo todo no salão de beleza ou na academia. Ou talvez, ainda, para o seu parceiro, essas sejam as coisas que ele gosta em você. Então, desta perspectiva, você é a parceira ideal, e questão é que outras áreas estão sendo negligenciadas.

A razão número um pela qual homens e mulheres se afastam de seus parceiros é simples: eles estão insatisfeitos em mais de uma área com o que seus parceiros fazem ou deixam de fazer.

As lacunas da insatisfação que levam ao rompimento

1. Falta de direção no relacionamento

A certa altura, sentimos que não compartilhamos interesses com a pessoa que está ao nosso lado. Por isso é tão importante fazer atividades em comum, criar um vínculo e não deixar de alimentá-lo. Dessa maneira, reduzimos as chances de acordar um dia e olhar o outro como alguém que não conhecemos, e nem ele nos conhece.

Advertisement

2. Falta de apreço pelo que sua parceira é

A outra face é nos sentir pouco valorizados. Todos nós temos um ego que precisa ser nutrido, e uma das maneiras pelas quais isso acontece é
por meio do apreço dos outros por nós, e de sua apreciação por aquilo que fazemos.

Se todo o nosso esforço passar despercebido, mais cedo ou mais tarde nos sentiremos insatisfeitos. Claro, você tem que começar valorizando a si
mesma.

3. Não há metas de longo prazo

Inclusive aqueles que amam a ideia de uma vida tranquila precisam de férias, de fazer algo diferente, de viver novas experiências. Acima de tudo os casais que caem na atitude cômoda de se levantar, trabalhar, ter alguns momentos de intimidade e dormir, e assim por diante até o infinito. “Até a beleza é cansativa”, diz uma canção, e é verdade.

4. Ideais pouco realistas

Você pode pensar que os ideais, em si, são pouco realistas. Mas quando nossa escala de valores é baseada naquilo que temos, e não no que somos, as chances de nos sentirmos insatisfeitos são grandes. E isso inclui, é claro, nossas relações conjugais, familiares e de amizade.

A razão é uma, mas os motivos são muitos. Nós, seres humanos, somos emoção, e essas emoções têm várias origens. Porém, uma coisa é certa: quando há alegria em nosso espírito, deixar nossa vida para trás não é uma opção.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original La razón numero uno por la que un hombre abandona a su pareja

Toma un momento para compartir ...