A verdadeira felicidade advém de amar e servir ao próximo

Natal significa servir, com amor e com o coração, trazendo felicidade ao próximo.

Taís Bonilha da Silva

Nesta época natalina temos a impressão que um espírito de caridade e compaixão ganha o coração da maioria das pessoas, de fato muito mais pessoas se empenham em ajudar o próximo.

A empresa de Correios faz um trabalho muito bonito. As crianças carentes escrevem cartinhas para o papai Noel pedindo seus presentes e qualquer pessoa que desejar ajudar escolhe uma dessas cartinhas e compra o que foi solicitado. O mais interessante é que os pedidos não são de brinquedos caros, são de coisas singelas como um emprego para o pai, um peru para a ceia de Natal… Quando vemos crianças que poderiam estar pedindo brinquedos caros fazendo pedidos tão sinceros e humildes nos sentimos sensibilizados.

Lembro-me que quando eu era criança meus pais faziam uma compra generosa no supermercado e deixavam, anonimamente, em alguma casa em um bairro carente, ou para algum conhecido que eles sabiam que estava passando por dificuldades. Aliás, esta é uma bela tradição de Natal.

Outro dia estava conversando com uma amiga sobre essa onda de caridade que o mês de dezembro traz. Sempre pensamos o porquê isso não acontece nos demais meses do ano, então ela me disse algo que fez todo sentido. O mês de dezembro é o mês que mais se fala em Jesus Cristo, tenham as pessoas uma religião ou não, o ato de falar de Jesus Cristo é que transforma o coração das pessoas, porque Ele foi o maior exemplo de amor, serviço e caridade para com o próximo.

No livro a respeito da vida de George Albert Smith (2011, p.17) lemos:

Advertisement

Não é apenas o que recebemos que nos torna felizes, é o que damos e, quanto mais dermos daquilo que é inspirador e enriquecedor para os filhos de nosso Pai, mais vamos querer fazê-lo. Isso cresce como uma grande fonte de vida que borbulha até a felicidade eterna”.

Nosso coração se enche de alegria quando doamos de nosso tempo, bens e talentos para o próximo, porque isso nos transforma, muda nossa forma de enxergar a vida e as pessoas, nos aproxima mais Daquele que foi e é perfeito em todas as coisas, Daquele que só de se falar Nele tem o poder de instigar nos corações dos homens o maravilhoso dom da caridade. Ele é Jesus Cristo, O Salvador do mundo.

Que neste Natal deixemos essa onda de caridade e amor tomar conta de nosso coração e guiar nossas ações, mas principalmente, que possamos reter esse maravilhoso sentimento para que ele opere sua magia durante todo o ano que se inicia e que muitas vidas sejam abençoadas por conta dessa força, inclusive a nossa.

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.