Alerta! Polícia adverte: se você vir roupas no para-brisa do seu carro ou no de outra pessoa, NUNCA mexa nelas

Um perigo tremendo!! Avise a sua família e amigos sobre o que fazer nesses casos. 

Adriana Acosta Bujan

Crimes graves, tais como homicídios doloso e culposo, sequestro, extorsão, assalto, roubo de carros, a residências, a pedestres e a empresas vêm aumentando nos últimos anos em vários países, especialmente na América Latina. 

Apesar de todo esforço empregado por corporações responsáveis pela segurança de cada país, é inevitável que pessoas acabem se tornando vítimas desses crimes. Situações de extrema pobreza, de desemprego prolongado, subempregos, vícios em drogas ou sérios problemas familiares são, em geral, as principais causas para a prática de atos criminosos. Por este motivo, é importante estar atento e cuidar da nossa própria segurança e a de nossos entes queridos, amigos e vizinhos.  

Uma nova técnica que os criminosos estão usando para praticar assaltos ou roubos, é amarrar uma peça de roupa nos para-brisas dos carros, a fim de conseguir tempo suficiente para surpreender os cidadãos e roubá-los, enquanto tentam retirar a peçasegundo reportado em vários meios de comunicação.

Um caso que viralizou, sendo compartilhado pela Findout e outros sites, foi de uma mulher que saiu tarde do trabalho e dirigiu-se ao estacionamento para pegar seu carro e ir para casa. Em questão de segundos, ela percebeu algo estranho no para-brisa. 

Era uma peça de roupa (uma camisa) que cobria grande parte do para-brisa dianteiro. Instintivamente, e sem perder tempo, ela reagiu entrando no carro e dirigindo sem remover a camisa. O que ela queria era deixar o lugar o mais rápido possível, pois sentia que estava correndo perigo. 

Advertisement

No caminho para casa, ela percebeu que estava sendo seguida por um carro. Angustiada e com medo, ela decidiu não parar até que estivesse em um lugar público, iluminado e com muitas pessoas. Ali, ela ativou o limpador do para-brisa para fazer com que a peça se soltasse. Era, entretanto, praticamente impossível tirá-la, pois estava bem amarrada. 

Chegando em casa 

Ao chegar em casa, ela saiu rapidamente do carro e chamou a polícia, explicou o que havia acontecido e foi informada de que tratava-se de uma nova técnica usada por criminosos para assaltar. A mulher estava com medo de que os delinquentes soubessem seu endereço, portanto, alguns policiais fizeram sua segurança por alguns dias, sem que nada estranho fosse detectado. 

Alertar a sociedade! 

O site Selecciones e outras mídias fornecem uma série de dicas para nos ajudar a evitar que nos tornemos vítimas de roubo de rua. Então, tome nota: 

  • Não carregue todo o dinheiro no mesmo lugar (carteira), mas distribua-o em lugares diferentes, como porta-moedasbolsos, meias e assim por diante. 
  • É aconselhável manter documentos, como identidade, os cartões bancários, entre outros, em diferentes lugares, como mochilas, bolsas, malas, etc. Se você não vai precisar deles, é melhor deixá-los em casa. 
  • Evite ficar com o celular na mão por muito tempo, você pode chamar a atenção de criminosos, pode inclusive tirar a sua atenção do que acontece ao redor. 
  • Nunca use caixas eletrônicos à noite. 
  • No caso de você estar de carro, ignore as pessoas que informam que o pneu está furado ou qualquer outro pretexto para você parar, é uma técnica de roubo bem conhecida. 
  • Evite fazer sempre o mesmo trajeto para seus destinos diários – trabalho, escola etc. A recomendação é usar rotas alternativas. 

O mais importante é a sua segurança e a de seus entes queridos. Portanto, compartilhe essas informações e tome as devidas precauções. Juntos, podemos nos proteger e combater o crime.  

Traduzido e Adaptado por Erika Strassburger do original ¡Alerta! La policía advierte que si ves ropa en el parabrisas de tu coche o de un vehículo que NUNCA la toques

Advertisement

 

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.