Ano novo, tempo novo, pensamento novo!
Uma mensagem de Ivone Boechat sobre o ano novo, 365 dias de novas oportunidades para fazermos dias melhores.
Ivone Boechat
Estamos recebendo um novo tempo. Na tecelagem da grande máquina de viver, fomos preservados para tecer um caminho singular, demarcado por trezentos e sessenta e cinco dias, de horas e minutos, completamente desconhecidos. Somos aventureiros de uma viagem rumo ao misterioso amanhã.
Façamos de todos os mísseis sociais que se instalam, tão poderosamente em nossa direção, como rotas de esperança. Olhemos para as estrelas, como aqueles magos-cientistas a caminho de Belém, na certeza de que as promessas de Deus nunca falham.
É um momento de refletir sobre o direito que as crianças têm de receber a herança de um mundo desarmado, com pessoas otimistas, acreditando que tudo pode ser melhor. Não desaponte os idosos com o desrespeito de debochar das histórias românticas “daquele tempo”. Ou nunca fale para eles “isto não é do seu tempo.”
Já se avista umANO NOVO alinhavado, dê as mãos e, pelo menos, faça o propósito de melhorar alguma coisa. Se você não sabe por onde começar, não atrapalhe aos que têm visão para o reinício. Matricule-se, portanto, no bloco dos cidadãos refratários de boa qualidade: eles vão ao fogo e não se arrebentam.
É Tempo de fazer um balanço de você mesmo. Deixe de lado os pensamentos negativos a as dívidas de ontem. Tempo novo, pensamento novo!
Viva hoje, como se toda a esperança do mundo viesse morar ao seu lado. Não se pode desapontar à vizinha tão ilustre.
Então, agora mesmo:
Abra a janela,
a vida não passa lá fora,
medita,
a eternidade é agora,
nada se modifica,
a vida não passa,
você é quem passa,
ela fica.