Casal adota as 4 filhas de amiga que morreu de câncer
Apesar da tragédia, a história dessa família ensina ao mundo sobre amor e solidariedade.
Caroline Canazart
A morte certamente é uma sombra que vaga na mente de muitas mães. “E se eu morrer? O que será dos meus filhos?”.
Essa foi a preocupação da norte-americana Elizabeth Diamond, mãe de quatro meninas com idades entre 5 e 12 anos. Mãe solteira, o bem-estar das filhas foi a primeira preocupação que teve ao saber que teria pouco tempo de vida devido a descoberta de um câncer no cérebro.
O alívio só veio depois que Laura Ruffino, amiga de infância de Elizabeth, aceitou prontamente o pedido para que cuidasse de suas filhas depois de sua morte. “Ela disse que se alguma coisa acontecesse, queria que eu ficasse com as meninas e, imediatamente, disse que sim”, lembrou.
A família hoje conta com oito integrantes: Laura e o marido, Rico, já tinham duas filhas.
Apesar da tragédia pela recente morte da mãe, em abril, as quatro meninas, LiLyan, Ella, Samona e Tara, tem se adaptado à nova vida. “Foi uma tragédia, mas temos que acostumar e sermos felizes com a nossa nova família”, afirma Laura.
Uma instituição de caridade tem ajudado a família de Nova York. Eles criaram um fundo de doações no Youcaring para que possam construir dois novos quartos na casa, consigam comprar um carro que comporte todos e possam pagar pelas despesas de seis filhas. O fundo já arrecadou mais de 113 mil dólares.
De acordo com a página de angariação, a família Ruffino tem feito de tudo para que as meninas se sintam amadas e aceitas em sua nova família. Eles são um exemplo de bondade, solidariedade e amor ao próximo.
Leia também: Filha, eu te amo: Pai com câncer deixa bilhetes escritos em guardanapos para a filha
Imagens: youcaring.com