Eu traí minha esposa: 14 coisas que aprendi que você também precisa saber

Ele traiu sua esposa e perdeu tudo. Então, ele escreveu este artigo contando sua história.

542,169 views   |   1,146 shares
  • Este artigo foi publicado primeiramente no Blog Oficial de Rod Arters e republicado aqui com permissão do autor, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

    Parece que a cada três meses ou algo assim tomamos conhecimento de outra celebridade que é pega traindo seu cônjuge. Dizer que o adultério é uma epidemia em nossa cultura atual é um eufemismo. E isso não parece estar ligado à determinada posição. Independentemente do que fazemos para ganhar a vida, (políticos, pastores, professores, atletas, atores, músicos, etc.) os infiéis estão em nosso meio. Parece ser tão comum hoje que a questão não é quem está traindo, mas sim - quem não está?

    Muitos tratam seus relacionamentos mais importantes de modo casual e seus compromissos como opcionais. Nossa mentalidade "micro-ondas" (rápido e fácil) se infiltrou em nossa mais sagrada instituição - o casamento. Muitos infiéis tentam justificar as suas razões para a infidelidade. Para um infiel, os seus motivos fazem sentido. Claro. Só não compreendem as razões daqueles que nunca traíram.

    Nossa sede por casos extraconjugais tornou-se tão aceito e normal em nossa cultura que a maioria dos programas de televisão menciona ou faz alguma referência à infidelidade em algum momento ao longo dos episódios. Para não ficar atrás, temos até reality shows, que são projetados para revelar uma indiscrição e explorar a humilhação em rede nacional. Honestamente, eu não tenho certeza do que é pior - a ação imoral do trapaceiro ou as pessoas que produzem o reality. O fato é que os índices de audiência são uma acusação contra nós. É difícil saber o que é mais devastador - descobrir a infidelidade de seu parceiro ou receber a esmagadora notícia enquanto observado por um público ávido por ver a desgraça alheia. Vivemos em dias tristes e em época lamentável.

    Eu tenho visto em primeira mão o efeito destruidor do adultério. Trair devasta relacionamentos e destrói sonhos. Se você tem acalentado a ideia de trair o seu cônjuge ou alguém com quem está compromissado, que isto sirva de aviso oficial. O seu chefe bonitão, a bela secretária do escritório ou a vizinha sexy da rua de baixo vêm com um preço que você não pode pagar. Antes de trair aqui estão 14 coisas que você realmente precisa saber.

  • 1. Você vai se tornar um mentiroso

    Já é ruim o suficiente ostentar o título de "Infiel", mas se você trair, você também vai ostentar o título de "mentiroso". A infidelidade não acontece sem a mentira em algum nível e, normalmente, as mentiras brancas no início se tornam mentiras de fato no final. "Eu estarei trabalhando até tarde no escritório hoje à noite" pode ser uma meia-verdade, mas você vai precisar redefinir a palavra "trabalho" para silenciar a sua consciência comprometida. Trair e mentir andam de mãos dadas. (Para saber mais sobre as mentiras que os infiéis contam, clique aqui.)

  • 2. Você vai ser pego

    Pode não ser hoje. Pode não ser amanhã. Mas, eventualmente, o seu caso virá à luz. Seu mundo vai desabar sobre você. Se você tiver sorte, a história de sua indiscrição pode não aparecer no noticiário da noite ou na primeira página do seu jornal local, mas o seu círculo de amigos saberá de seus atos. E todo mundo gosta de compartilhar uma notícia picante. Sua má decisão vai se tornar tão pública quanto um quadro de avisos. É só uma questão de tempo. Como o pastor Rick Warren twittou recentemente: "Se o diretor da CIA não pode se esconder e encobrir um caso, ninguém pode." Como diz o provérbio chinês: "Se você quer que ninguém saiba, não faça."

  • 3. Você irá decepcionar a todos

    Todos. O seu cônjuge. Seus amigos. Seus colegas de trabalho. Seu Deus. Seus pais. Seu sobrinho. Seus filhos. Você mesmo. A decepção será como cheiro de gambá e vai demorar muito tempo para ser removido.

  • 4. Você vai ser um mau exemplo

    Todo mundo quer é um bom exemplo ou um mau exemplo em todas as coisas que fazemos. Trair não apenas é um exemplo muito ruim em relacionamentos, mas traz consigo uma nuvem de dúvidas que irão pairar sobre você em outras áreas de sua vida. Se você enganou em uma área, você iria enganar em outra? A infidelidade comunica a todos que você tomou o caminho mais fácil. Ela diz aos outros que você estava disposto a cortar custos em sua relação mais primária. Por fim revela que você não estava disposto a se esforçar e obter a ajuda necessária. Ninguém admira um trapaceiro. Ninguém quer um adúltero. Mesmo que você tenha vivido sempre de maneira boa, essa má ação pode apagar tudo.

  • 5. Você vai perder sua autoridade moral

    É difícil dizer a seus filhos (ou outros) para fazer a coisa certa quando sabem que você não fez. Dizer "Faça o que eu digo não o que eu faço" é a maneira mais rápida de perder o respeito dos outros. Não só você vai perder o respeito das outras pessoas, mas também o respeito por si próprio. Todo julgamento moral que você fizer no futuro, será medido por sua ação adúltera do passado. Isso não significa que você não possa falar a verdade no futuro, isso significa apenas que alguns não vão ouvi-lo.

  • 6. Você criará uma dificuldade de confiança no seu cônjuge

    Para sempre. Você vai danificar a preciosa autoestima daquele que você prometeu amar. Todo relacionamento que houver após isso demandará maior esforço em confiar. Se isso não bastasse, você vai abalar o mundo das crianças e levá-las a questionar a estabilidade de toda relação significativa que elas têm. Para as crianças, o relacionamento dos pais é como uma âncora e mentiras cortam esse vínculo.

  • 7. Você vai perder o seu padrão de vida

    Dependendo do que você faz para viver, você pode perder o seu emprego. Muitos perdem sua casa. A maioria acaba com custas judiciais enormes quando a traição antecede ao divórcio. Cônjuges traídos buscam uma maneira de fazer você pagar e o pagamento é sempre caro. Cada cheque que você assinar será um lembrete constante de sua loucura.

  • 8. Você vai passar anos tentando reconstruir sua vida

    Literalmente anos. Mesmo que você consiga, de alguma forma, se desviar da tempestade financeira, você descobrirá que demora anos para se recuperar emocionalmente. Levará anos para restaurar certas amizades, se é que você conseguirá. Leva anos para que você possa reconstruir sua imagem. Leva anos para reconstruir a confiança. Leva anos para realmente perdoar a si mesmo.

  • 9. Você perderá relacionamentos

    Você vai perder muito de seus relacionamentos. Amigos de longa data se afastarão. Os amigos próximos que você tem ajudado inúmeras vezes não estarão por perto para ajudá-lo. Até mesmo alguns membros da família que supostamente o amam incondicionalmente irão desaparecer. Uma pessoa que engana pode acabar vivendo uma vida muito solitária. É difícil para muitas pessoas que costumavam chamá-lo de amigo suportar o mau cheiro da decepção.

  • 10. Você vai aumentar suas chances de contrair uma DST

    As doenças sexualmente transmissíveis circulam de forma desenfreada entre pessoas promíscuas. Mas o seu amante é "limpo", certo? Afinal, ele lhe disse. E se há uma coisa que todos nós sabemos - é que podemos confiar em um enganador e em sua palavra. Como diz o ditado: "Não há honra entre ladrões." Um pensamento que pode ser útil é supor que todos, exceto seu cônjuge, têm uma doença sexualmente transmissível. Isso deve reduzir seu apetite por destruição.

  • 11. A grama não é mais verde do outro lado da cerca

    A ideia comum de que "a grama é mais verde do outro lado" é um equívoco comum. Por desconhecer tal grama, presumimos que deve ser melhor do que onde estamos atualmente. Não é. Na verdade, embora possa parecer mais verde à distância - uma vez que você chega lá e fica à vontade, algo interessante acontece - a grama muda de cor. Isso geralmente acontece logo depois de ser pego. Em seguida, você vai ver este pedaço de terra de forma diferente. Você também terá um desejo estranho de voltar à grama verde que você deixou... Só que agora está queimada e não permitirá sua volta. A melhor maneira de desfrutar de grama verde é regando seu próprio quintal.

  • 12. Você gostaria que fosse com você?

    Ladrões gostam de roubar carteiras, mas odeiam quando são roubados. Se todos nós vivêssemos pela Regra de Ouro ("Trate os outros da maneira que você gostaria de ser tratado.") a maioria dos problemas da vida seria resolvido de um dia para o outro. Pense sobre esse ato como se estivesse sendo feito a você. O problema é que isso requer pensar e pensar é muitas vezes a última coisa que um infiel tem em mente.

  • 13. Você acabará por se arrepender desta decisão

    No calor do momento, o engano parece fazer sentido. É uma sensação boa e às vezes você até se sente bem. Sentimentos são enganosos. Logo depois, seus olhos se abrirão e você vai se arrepender de ter partilhado do fruto proibido. Já não temos motivos para arrependimentos suficientes em nossas vidas? Por que acrescentar mais um - especialmente um que só pode destruir tudo o que você trabalhou tão duro para construir? Sua casa pode não ser perfeita, mas com certeza é melhor que viver em uma barraca.

  • 14. A dor supera o ganho

    Ninguém diz em seu leito de morte, eu gostaria de ter tido um amante. Ninguém nunca sai do escritório de seu advogado com um sorriso no rosto - grato pela experiência. Ninguém perde queridos amigos e fica feliz por ser menos um cartão de Natal para receber este ano. A perda é imensurável. A dor pode ser insuportável. Reinos inteiros podem ser perdidos por alguns minutos de prazer. Não vale a pena.

    Em novembro de 2008, eu olhei no espelho e não gostei do que vi. Eu não gostava de quem eu havia me tornado. Encontrei-me finalmente no ponto onde eu estava disposto a admitir o lado negro da minha alma. O Cavaleiro das Trevas dentro de mim havia emergido de fato. Dias depois, eu confessei a minha esposa, filhos e igreja que eu tinha sido infiel durante o meu casamento. Desnecessário é dizer que foi a série mais difícil de conversas que já tive em minha vida. Não há dor maior que ver as pessoas que você ama em soluços e lágrimas por causa de suas ações egoístas. Dentro de um ano, eu tinha perdido tudo de mais caro e precioso para mim.

    Os 14 pontos acima vêm de uma experiência pessoal extremamente dolorosa. Eu sei o que é cair e não ser capaz de se levantar. Ao longo dos últimos quatro anos, eu tive que aprender a derrubar minhas paredes emocionais - paredes essas que ajudaram a me meter em apuros antes. Eu vim a entender o problemaatravés de apoio, especialmente na igreja, e tenho lutado com o processo do perdão, inclusive de me perdoar. Por mais difícil que seja eu agora abraço o meu passado e aprecio os muitos arrependimentos. Eles tornaram-se preciosos para mim. Como resultado das minhas ações, eu acumulei muitas cicatrizes e agora tento aprender com todas e com cada uma delas. Fui ao "fundo do poço"e percebi algo surpreendente no processo. Deus ainda está aqui, mesmo que os outros não estejam mais.

    Essa é a minha história. Muitos capítulos estão ainda a ser escritos. Não é fácil compartilhar, mas é a realidade, no entanto, eu finalmente aceito esse capítulo como parte da história. Ao ler a Bíblia com humildade nos olhos atualmente, vejo que o livro está repleto de grandes homens e mulheres que caíram de maneira bastante grave. Deus os resgatou e os usou como instrumentos a despeito de seu passado. Eu me conscientizei de que todos caem, de diferentes maneiras.

    Se eu puder ajudar qualquer um de vocês a se levantarem de uma queda, me avisem. Eu sou apenas um mendigo dizendo a outros mendigos onde encontrar pão.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Rod cresceu nos subúrbios de Filadélfia, como o mais velho de quatro filhos. Atualmente ele trabalha em vendas e tem três filhos.

Website: https://rodarters.wordpress.com

O que a bike que você teve na infância pode revelar a seu respeito

Se você era criança nos anos 70, 80 ou 90, você irá se surpreender!

Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr