As desvantagens de ser a outra

Se você pensa que tem muito a ganhar se relacionando com um homem casado ou disputando seu amor com a esposa, é porque você ainda não leu este artigo.

360,050 views   |   624 shares
  • Este artigo poderá causar constrangimento em muitas mulheres que se encontram na posição de “outra” ou que aceitam as investidas de um homem casado ou seriamente comprometido. Ou, ainda, que se apaixonaram por um homem e não se importam de ele ter uma aliança no dedo – decidiram que o querem e pronto!

    Se você está passando por isso, não se sinta ofendida. Peço que pondere, com muita franqueza, sobre o que será falado abaixo e considere até que ponto vale a pena entrar de cabeça ou continuar em uma relação onde todos os envolvidos sairão machucados de alguma forma.

    Saiba que há muitas desvantagens de se envolver com um homem comprometido. Veja algumas delas:

  • 1. O adultério é um grande erro

    É uma afirmação bem óbvia. Casos extraconjugais são reprovados, de maneira geral, pela sociedade. A sua família ficará contra você. A família dele ficará contra você. E, acima de tudo e de todos, Deus reprovará veementemente tal atitude. Está escrito: “Não cometerás adultério” (Mateus 5:27). Não há como rebater essa verdade.

  • 2. Quando a paixão acabar, as coisas podem mudar

    Um relacionamento que começa dessa forma não é motivado por amor, mas por paixão. Veja que conselho interessante: “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2:22). Para amarmos verdadeiramente, não podemos ceder às “paixões da mocidade”. Paixões, nesse sentido, quer dizer atitudes perigosas, viciantes e destrutivas. Sabe-se que a paixão tem um tempo de vida curto. Você quer realmente arriscar tudo por uma relação perigosa e que você nem sabe se vai durar?

  • 3. É dificílimo se livrar do estigma de “outra”

    Você poderá achar que não, afinal, poucos vão chegar até você e acusá-la de destruir uma família, mas todos os que passarem por você, que souberem o que fez, vão pensar exatamente isso.

  • 4. Esse estigma poderá atrapalhar futuros relacionamentos

    Deus promete perdoar um pecador arrependido e esquecer seus pecados, mas a maioria das pessoas não está nem aí para o arrependimento. Se você saiu com um homem casado e quiser, futuramente, refazer sua vida ao lado de um homem decente, provavelmente precisará procurá-lo em outro lugar, onde não conheçam a sua história.

  • 5. Há grande probabilidade de surgir problemas no relacionamento, caso fiquem juntos

    Se ele deixar a família para ficar com você, saiba que o relacionamento não será um mar de rosas. Você terá que conviver com os filhos dele, que a verão como alguém que tirou o pai da mãe deles. Terá que ter contato com a ex, por causa dos filhos. Além disso, como confiar em um homem que abandona mulher e filhos para ficar com uma amante? Como saber se ele não fará isso também com você? E se ele estiver mentindo, como mentiu várias vezes para a ex-mulher enquanto estava com você? São tipos de questionamentos que lhe torturarão.

  • 6. O relacionamento será construído através de mentiras

    Que história pretende contar aos seus filhos quando perguntarem como vocês se conheceram? Você terá coragem de falar aos seus familiares e amigos tudo o que aconteceu? Você acha um bom legado para deixar aos seus filhos e netos?

  • 7. O mundo dá voltas

    Tudo o que plantarmos, colheremos. Isso é certo! Cedo ou tarde, a “vida” tratará de apontar para o erro que você cometeu, caso não tenha se arrependido. E ainda que se arrependa verdadeiramente e receba o perdão divino, você não tem como se livrar das consequências dos seus erros. Afinal, vinculada a cada escolha existe, no mínimo, uma consequência. Por isso é tão importante não deixar que as coisas cheguem longe demais.

  • 8. Como encarar o Criador?

    Sei que as pessoas que levam uma vida dissoluta não param para pensar o que Deus pensa a seu respeito, mas isso não significa que Ele esteja ignorando o que está acontecendo. Ele vê tudo, mas é longânimo, por isso adia a aplicação da Sua justiça. Ele quer, na verdade, oferecer misericórdia, mas está condicionada ao arrependimento. Sem arrependimento não há misericórdia. E uma coisa é certa, teremos que nos apresentar diante Dele um dia, para prestarmos conta de nossas ações na Terra.

    Em vista de tudo o que foi exposto aqui, o conselho que vou lhe dar não poderia ser outro: busque o arrependimento sincero! Aplique essa grande dádiva divina à sua vida enquanto há tempo. Deixe esse relacionamento para lá! Valorize-se! Você não vai encontrar a felicidade que deseja, envolvendo-se com um homem casado. Deixe-o voltar para a sua família e recomece a vida com dignidade.

    Se você já está casada com ele, tente consertar seu erro da melhor forma que puder. Desculpe-se com a ex-mulher e com os filhos dele. Peça perdão a Deus e dê o melhor de si para reparar os prejuízos emocionais, psicológicos e financeiros que o seu envolvimento com ele possa ter causado. Deus lhe ama e está disposto a lhe perdoar, mas o preço desse perdão você já conhece: é o arrependimento sincero.

    Para encerrar, gostaria que você se colocasse no lugar da esposa. Como você se sentiria se uma mulher mais nova ou mais atraente estivesse se envolvendo com seu marido? Como você lidaria com o sofrimento dos seus filhos? Como você lidaria com um lar desfeito de uma hora para outra? Como ficaria se seu marido começasse a lhe repudiar? Depois de vários anos de casamento e alguns filhos, você consideraria justo competir com outra mulher que não passou por nada disso? Leia o artigo "Evitando o adultério - Por que não é sábio comparar sua esposa à outra mulher" para entender sobre o que estou falando.

    Pense nisso. A empatia é uma ferramenta maravilhosa que deveria ser usada em todas as nossas relações com os nossos semelhantes. O que não queremos para nós, não devemos fazer para os outros.

    Leia também: A você, marido infiel

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

As desvantagens de ser a outra

Se você pensa que tem muito a ganhar se relacionando com um homem casado ou disputando seu amor com a esposa, é porque você ainda não leu este artigo.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr