Celebrando os dias que antecedem o Natal com humor e amor
Não há como não se estressar e perder o humor com a correria das festas, então, veja aqui algumas dicas para aproveitar a preparação.
Daise Lima
Quando dezembro chega, ele traz consigo as reflexões de como o ano passou rápido e do que fizemos de bom ou de ruim, as preocupações com a ceia, os presentes para a família, os amigos, os preparativos para uma viagem… E desse jeito, não há como não se estressar e perder o bom humor no meio do caminho. Mas o Natal é a uma das épocas mais bonitas do ano, se não, a mais bonita! A magia dele invade as casas, as pessoas e abrandam corações de homens e mulheres. E para que o Natal desse ano e os próximos que nos virão seja bom, aqui vão algumas dicas de como celebrar os dias que antecedem o Natal com humor.
1. Faça uma lista dos desejos que você realizou durante o ano que passou e comemore, ainda que sozinho
Lembre-se das batalhas que enfrentou e venceu. Dê-se de presente esse sentimento bom.
2. Perdoe
Nessa época do ano é mais fácil para perdoarmos. E se possível, deixe a pessoa saber. Ligue pra ela. Escreva uma carta. Se possível, vá até a casa dela e leve o presente mais caro do mundo: o bálsamo do perdão e seu abraço apertado. E não se esqueça de se perdoar. Lembre-se que você erra, errou e vai errar, porque você é de carne e sangue, imperfeito. Então, perdoe-se!
3. Faça uma lista com os nomes daqueles amigos que a correria do dia a dia fez com que vocês se afastassem
Ainda dá tempo de fazer o mesmo com os que precisam do seu perdão: ligue, marque um bate-papo, mande um carta, leve um abraço.
4. Se for viajar
Lembre-se de arrumar as malas com antecedência, para não esquecer nada importante ou levar coisas desnecessária.
5. Seja grato
O ano que está se despedindo pode não ter sido o melhor ano da sua vida, mas sempre há algo pelo qual agradecer: por estar vivo, pelo seu emprego, pela sua família, pelo passarinho que canta na janela do seu quarto todas as manhãs, pelo girassol que lhe dá bom dia, pela chuva que aliviou o seu calor… Há milhares de coisas pelas quais ser grato.
Se ainda não decorou a sua casa, ainda há tempo.
E, por último, mas não menos importante: a melhor maneira de não se perder o humor nessa correria que é o Natal, é nunca se esquecer do amor. Tanto o que recebemos como o que damos.