Como convencer seu filho a não fazer uma tatuagem
8 razões para ajudar seu filho a pensar que tatuagem pode ser uma escolha errada.
Megan Wallgren
É comum que as pessoas façam escolhas erradas. Basta olhar para algumas tatuagens que as pessoas fazem para perceber isso. A mente do adolescente é bem suscetível a tomar decisões erradas, o que é um bom motivo para convencer seu filho nessa idade a não fazer uma tatuagem permanente. Todos nós fazemos coisas tolas, mas não queremos que elas fiquem à mostra para o resto de nossa vida.
Abaixo estão oito razões para ajudá-lo a manter seu filho adolescente longe das tatuagens.
1. Seus gostos e preferências mudam.
Hoje, você adora um personagem de desenho animado, mas quer mesmo ficar com ele grudado em você pelas próximas cinco décadas? Ou talvez você queira imortalizar um time ou algum atleta de que goste muito. Bem, as pessoas (e os times) mudam. Talvez, algum dia essas pessoas vão considerar se valeu mesmo a pena ter essas tatuagens do time preferido. E, além disso, seu herói pode te decepcionar. Essa pessoa — por motivos óbvios — talvez não seja mais fã de algum ciclista famoso por exemplo.
2. Os modismos vêm e vão
Hmmm, quer dizer então que você é uma verdadeira fã da saga Crepúsculo e quer mostrar ao Edward seu amor incondicional? Daqui a 15 ou 20 anos talvez o Edward já não seja mais uma sensação. Será que a pessoa com esta tatuagem do Patrick Swayze ainda é tão apaixonada por ele? E por último: acho que você não vai querer ter de explicar de quem é o rosto tatuado em suas costas só para perceber que quem perguntou não faz a menor ideia de quem seja.
3. Seu futuro cônjuge pode simplesmente odiar a tatuagem
Vai que seu verdadeiro amor não goste nem um pouco do Mr. Bean ou do Mike Tyson. Talvez, ele não queira o nome de outra pessoa em seu rosto ou braço. Mesmo que você acredite que estarão juntos para sempre, uma figura não muito lisonjeira da pessoa que você ama tatuada em sua pele pode causar uma guerra no paraíso.
4. Alguns tatuadores não são bons em ortografia
Você não vai querer erros ortográficos ou gramaticais imortalizados para que professores e amantes da boa escrita venham apontar o dedo para você e ridicularizá-lo em público. Dê uma boa olhada nesta lista.
5. Uma tatuagem pode impedir que você consiga o emprego que deseja
Algumas tatuagens são difíceis de esconder e podem afastar as pessoas de você. Uma tatuagem pode impedir que você consiga um emprego em que tenha de lidar com o público. Algumas tatuagens também podem revelar desejos e atitudes que um empregador considere ofensivas ou desagradáveis.
6. Você quer que as pessoas se lembrem de você, não de sua tatuagem
Acho que você não quer ser conhecido como o homem cabeça de pantera ou a garota com um tubarão nas axilas. Não deixe que sua tatuagem ofusque as muitas coisas boas que há em você.
7. Existem riscos de saúde associados à tatuagem
Os riscos que uma pessoa corre ao ser tatuada incluem reação alérgica à tinta, cicatrizes feias, infecções da pele e doenças causadas por agulhas contaminadas. Nem todos os ateliês de tatuagem seguem regras sanitárias. Nunca deixe um amigo ou conhecido tatuar você na casa dele.
8. É muito caro remover tatuagens
A remoção de uma tatuagem é um processo caro e doloroso. São necessárias várias sessões de tratamento, e nem sempre se obtém os melhores resultados. O melhor é não cometer o erro de se tatuar.
Seu filho adolescente ou jovem adulto pode pensar que é “legal” fazer tatuagens, mas é uma decisão com a qual ele terá de conviver pelo resto da vida; e, geralmente, com consequências nas quais ele nem pensou. Tatuagem é algo que deve ser decidido fazer ou não com mais maturidade.
Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do original How to talk your teen out of a dumb tattoo, de Megan Wallgren.