Como é que é? Dicas de como preservar memórias engraçadas
Seus filhos fazem você rir? Você conta para seus pais as coisas incríveis que eles falam? Você se lembrará de tudo isso em 10 anos? Aqui estão algumas dicas de como preservar os grandes momentos de seus filhos.
Shannon Symonds & Erin Oscarson
As crianças têm a habilidade de falar as coisas mais inacreditáveis. Quantas vezes você já não pegou o telefone para ligar para sua mãe e contar sobre algo incrível que sua filha disse? Ou relatou a mais recente citação de seu filho a um amigo?
Aqui estão algumas das coisas engraçadas que minhas crianças já disseram nesses anos:
“Ei vovó, eu quero um apelido. Essa semana você me chama só de Gustavo, está bom?” Haley, seis anos.
“Eu sei que eu sou bom, eu não consigo evitar!” Mark, sete anos.
“Mãe, por que outras pessoas não conseguem ouvir a música na minha cabeça?” Haley, seis anos.
Em 10 anos será que eu me lembrarei do que eles disseram? Provavelmente não, mas eu quero me lembrar desses momentos para sempre. Eu decidi procurar com meus amigos e na internet por ideias sobre como fazer isso.
Aqui estão grandes maneiras de preservar as pérolas que seus pequeninos falam.
1. Para os que gostam de tecnologia
Blogs
Se você tem um blog, por que não adicionar um widget em seu blog com as citações de seus filhos. Você pode adicionar quantas frases quiser. Se a lista se tornar muito longa, imprima e comece uma nova.
Word
Sim, o programa Word. Crie um arquivo para cada filho, escreva o que eles disserem com datas e detalhes especiais.
Há um aplicativo para isso
Acredite ou não, existe um aplicativo para isso! Se você possuir um aparelho da marca Apple, o aplicativo se chama “Posterity”. Você pode preservar o que cada filho diz em seu próprio livro de citações e até mesmo adicionar fotos. Quando Junior fizer você rolar de rir no chão, você também pode usar o aplicativo para enviar o que ele disse para a vovó ou sua tia favorita.
Vídeo
Quando seus filhos dizem algo incrível, por que não gravar com seu celular ou câmera? A parte difícil é lembrar de transferir o vídeo para salvar em um lugar seguro e fazer back up talvez em um HD externo ou DVD. Dói perder essas preciosas memórias por falha da tecnologia.
2. A habilidosa
Diário
Se você for do tipo que usa uma caneta antes de um aplicativo, essa é uma ideia para você. Compre um pequeno diário para dar para cada um de seus filhos, use a metade do diário para registrar os momentos engraçados. Você pode usar a primeira metade do diário para que seus filhos escrevam, nós temos uma hora reservada para escrevermos o diário em família todas as segundas-feiras à noite. Cada filho escreve algo sobre sua semana naquela hora reservada. Guarde bem os diários e quando o pequeno João tiver seu primeiro filho, esse pode ser um grande presente.
Livros de família ou jarros
Nós temos jarros em nossa cozinha. Quando a pequena Raquel fizer ou disser algo que queremos nos lembrar, podemos tomar nota em uma tira de papel juntamente com a data e uma foto, se possível, e colocar dentro de um jarro. No fim do ano, eu junto todas as tiras de papel em um caderno ou scrapbook para as crianças verem no próximo ano.
3. Para o restante das pessoas
Eu me encaixo nessa categoria. Às vezes, eu tenho grandes aspirações, e até as coloco em prática, mas no fim acabo não chegando até onde eu queria chegar.
Pasta de arquivos
Os bons e velhos arquivos, tenha um arquivo para cada filho e coloque um pedaço de papel com o grande momento escrito dentro da pasta de arquivos.
Ria a respeito disso
Aproveite o momento, às vezes nós nos pegamos querendo tanto preservar o momento que nos esquecemos de aproveitá-lo.
Enquanto você busca a maneira perfeita de recordar os grandes momentos de seus pequeninos, você pode assistir a este vídeo com Bill Cosby (coloque a opção de tradução de legendas para o português). E lembre-se, seus pequeninos crescerão um dia. Nunca se esqueça de como eles eram quando pequenos.
Como você preserva os grandes momentos de seus filhos?
Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Say what? Tips for preserving fun memories, de Shannon Symonds & Erin Oscarson.