Como é realmente o céu, de acordo com as pessoas que estiveram lá
Você já se perguntou como seria o céu? Leia o testemunho de duas pessoas que estiveram lá.
Marilú Ochoa Méndez
A avó do Jaime morreu e ele chorava muito. Lembrava-se dos passeios que faziam aos sábados, como alimentavam os esquilos do parque e acabavam sempre tomando um sorvete na esquina da casa. Sua mãe já não sabia o que fazer para confortá-lo, falava-lhe do quanto ele a tinha visto sofrer seus últimos dias e como ela estava agora feliz e livre de dor e sofrimentos. Jaime se consolava um pouco, mas depois voltava a chorar.
Um dia, surpreendeu sua mãe perguntando onde estaria sua avó. “No Céu, querido”, disse-lhe sua mãe. Desde então, Jaime passou horas olhando o céu. Olhava a forma das nuvens e olhava as noites estreladas sem entender exatamente como sua avó tinha ido parar lá, tão longe. Um dia, sua professora comentou na aula sobre um livro que tinha lido, intitulado O céu é real. Nele contava a história de Colton Burpo, um pequeno de 4 anos que afirmava ter estado no céu sentado no colo de Jesus. Jaime se emocionou e anotou os dados do livro para conseguir lê-lo com sua mãe. Finalmente saberia em detalhes para onde tinha ido a sua avó tão querida!
O Céu, de acordo com Colton
A história diz que o Colton se sentia muito mal e os pais levaram-no para o hospital. Em um momento – enquanto passou por uma intervenção cirúrgica – sua alma saiu de seu corpo e realizou um percurso incrível. Primeiro, viu seus pais orando em quartos diferentes e depois se dirigiu ao Céu. Lá se encontrou com seu bisavô e sua irmã que havia falecido por um aborto espontâneo no ventre de sua mãe. No Céu viu animais, muitos anjos que cantavam, vários personagens da Bíblia e também Jesus, que o tomou em seus braços para que não tivesse medo. Ao despertar da complicada cirurgia, seus pais ficaram muito surpresos ao ouvi-lo falar com inusitada segurança sobre tudo o que tinha visto naquele dia.
Jaime e sua mãe leram o livro, animados. Os detalhes que Colton proporcionava, e de que se lembrava, mesmo depois do tempo transcorrido, realmente os consolavam e lhes davam esperança. Existem vários testemunhos que estão de acordo com o que foi expressado no livro (o qual, por certo, mais tarde se converteria em um filme que leva o mesmo título). Entre eles, encontraram os testemunhos de Catarina Emmerick, religiosa alemã que disse ter visões de várias passagens da vida de Jesus e, entre elas, também viu o Céu.
O Céu segundo Ana Catalina Emmerick
Catarina, religiosa alemã, encontrando-se muito doente sentiu-se também transportada ao Céu, e afirma que se surpreendeu pela extrema beleza do lugar, que vai muito além do que os olhos humanos nos permitem ver. De cores brilhantes e iridescentes, as almas daqueles que ali habitam estão imensamente felizes. De lá viu a Terra como um lugar cinzento, muito distante da majestade que olhamos ao ver fotos do espaço, de onde nosso planeta é visto como tão bonito.
Naquela noite, Jaime dormiu feliz. Sonhou com altas e brancas cidades cheias de cor, com formosa música e flores que cantam acompanhando sua avó, que tanto carinho lhe tinha dado na Terra. Ao chegar sua mãe para aconchegá-lo, ela não pôde conter as lágrimas ao vê-lo, depois de tantas noites tristes, com um sorriso estampado em seu rosto adormecido.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Cómo es en realidad el cielo, según la gente que ha estado allí