Como encontrar a verdade e tomar decisões que mudarão sua vida
Quem tem a verdade? Onde encontrá-la? Veja neste artigo como encontrar a verdade, tomando decisões acertadas, que lhe trarão felicidade eterna...
Fernanda Ferraz
Num mundo cheio de opiniões contraditórias e estímulos degradantes para homens e mulheres, vemos pessoas sendo influenciadas pelos mesmos, vagando dali para lá e de lá para cá sem saber o que de fato está correto e onde encontrar a paz da verdade. A verdade requer mudanças, mudança de atitudes, mudança de vida, mudança de hábitos.
Existe uma guerra, talvez invisível aos olhos de muitos. Parece que a luz está apagada e poucos há que enxerguem. Do que estou falando? De uma guerra espiritual entre o bem e o mal!
Desde pequenos vemos nos filmes e até nos desenhos animados existir uma luta entre os vilões e os heróis; sempre há muitas lutas, sangue e explosões ameaçando a segurança da humanidade. Então, depois de muita labuta, o bem sempre vence o mal e nós sempre estamos na torcida positiva dessa vitória.
Não é muito diferente em nosso cotidiano, todos nós sabemos que existem forças boas e ruins no mundo e que constantemente somos influenciados ou afetados por elas. Diante de um caos no planeta, sabemos como a má conduta tem prejudicado às famílias, chegando a destruí-las, portanto, nunca foi tão necessário como hoje encontrar a verdade e tomar decisões que mudem nossa vida para melhor.
Guerra de pensamentos, palavras e ações
Existe uma guerra contra o ser humano, pornografia, prostituição, infidelidade, mentiras, cobiça, que só estimulam a degradação familiar e seu fim.
Para sermos felizes e termos liberdade espiritual temos de valorizar mais o vínculo familiar, devemos ser ainda mais fiéis ao nosso cônjuge, devemos excluir atitudes mesquinhas e egoístas de nossa parte, devemos abster-nos de ver, ouvir, ou falar coisas imorais e depreciadoras.
Lembrar dos mandamentos
Lembrar dos mandamentos do Senhor é um passo fundamental para termos uma vida melhor; não só lembrar, mas cumprir com estes mandamentos também, ouvir, estudar, ponderar, refletir, agir, pôr em prática, executar. Os mandamentos trazem alento ao coração. Para mim não há alegria maior do que saber e sentir que o Senhor está satisfeito comigo, que ele aprova minha conduta.
Penso que como tudo aqui neste tempo é passageiro, os bens materiais não são mais importantes que os bens espirituais; mas para termos uma herança eterna e feliz é preciso obedecer às leis do céu. Assim como você sabe ser necessário diminuir a velocidade do carro nas curvas e respeitar as sinalizações para não bater ou causar um acidente, da mesma forma seguir a orientação do Senhor nos dá segurança, apoio, herança, virtude, graça e poder para vencer as batalhas invisíveis contra a família.
Prioridades espirituais
Encontramos a verdade quando fazemos o que é correto e nos preocupamos em estar em equilíbrio espiritual, dando como prioridade o alimento para nossa alma, o fortalecimento para nosso espírito e isso conseguimos através de orações sinceras e lendo a palavra de Deus, contida nas escrituras sagradas.
Equilíbrio espiritual
Esse equilíbrio espiritual vem quando valorizamos os bens espirituais, como a retidão, a coragem de fazer o certo, mesmo ficando sozinho, a bondade, a ternura, o respeito, encontramos verdade nisso.
Não alterar os planos que Deus tem para nós
Deus tem planos lindos e maravilhosos para cada um de nós, tudo no tempo certo. Não será no meu ou seu tempo, mas no tempo do Pai Celeste. Quando fazemos coisas erradas alteramos o tempo que teríamos determinadas bênçãos, por descaso ou descuido, então ou adiamos muito o que teríamos em breve ou perdemos tudo por negligência.
Não ser vingativo
Em nenhuma situação que passe, ainda que tenha sofrido, sido perseguido, atormentado ou machucado não se vingue. A vingança não é um bom sentimento, adoece o coração, diminui seu tempo de vida e traz tragédias irreparáveis.
Tudo é um teste
Lembre-se que tudo tem um preço. O Salvador deu sua vida para nossa salvação em benefício de outras. Somos testados constantemente para ver se faremos o bem ou o mal e tudo está sendo contado ao nosso favor ou não, por isso fazer o bem independente das aflições sempre foi e é a melhor opção.
Reverência a Deus
Seja reverente a Deus! Evite pronunciar seu nome de forma desrespeitosa e profana. Tenho certeza que você não usaria o nome de alguém que muito ama e que é extremamente precioso a você para insultar, da mesma forma seja respeitoso ao nome e “imagem” (visual) do Senhor, seja reverente.
Abster-se da cobiça
Extermine a cobiça de sua vida e qualquer outro sentimento ou atitude que saiba ser errado e prejudicial à paz espiritual. Não queira nada além do que é seu, você não precisa de nada além do que possui; foi sua luta, seu esforço e suor que fizeram você chegar até onde chegou. Se queres algo, lute e trabalhe mais, poupe, mas nunca se compare, inveje ou cobice o que não lhe pertence!
Princípios morais
Os princípios morais nos elevam e dão conforto, não há nada melhor do que saber que estamos seguros sobre um alicerce de pureza, dignidade, fé e sob os princípios de Cristo.
E agora… É hora de fazer mudanças positivas e verdadeiras, porque os conselhos de um Pai Celestial amoroso sempre estão na verdade que trarão felicidade!