Como escrever um elogio

Para escrever, ouça as palavras lindas que o teu coração vai ditar. Quer saber? Não há poeta melhor do que ele, o coração!

Daise Lima

Um dia, vi na internet uma fotografia de um telefone público e um pequeno bilhete colado ao lado, onde se lia o seguinte: “Diz só coisas bonitas”. Fiquei pensando em quantas histórias aquele pequeno bilhete deve ter mudado. Mas, ao mesmo tempo, lembrei-me de uma música chamada Certas coisas, do cantor Lulu Santos, onde em um dos versos ele canta: “Tem certas coisas que eu não sei dizer”. E quantas vezes isso nos acontece? Parece que nos faltam as palavras certas, o jeito certo, o tom certo e, com isso, deixamos passar a oportunidade de dizermos algo bonito para alguém.

Um conselho para quando faltar as palavras para dizer: escreva. Não precisa ser escritor ou poeta para escrever coisas bonitas. Não precisa.

E para isso, aqui vão dicas de como escrever um elogio:

  • Hoje você olhou para a sua esposa cansada no final do dia e achou-a tão bonita com os cabelos bagunçados e o rosto suado, mas você não sabe como dizer isso. Pegue um pedaço de papel, uma caneta ou lápis (caneta é melhor porque demora mais tempo para apagar o escrito) e escreva: “Estás tão bonita hoje!”. Pronto. Você com certeza mudará o dia dela. Para melhor.

  • Seu marido, com a correria do dia-a-dia, chega tão cansado em casa, mas ainda assim, ao se jogar no sofá, ele olha para as crianças brincando no tapete e sorri para elas. Você sempre gostou do sorriso dele, mas hoje, ele estava ainda mais bonito. Pegue um pedaço de papel, uma caneta e escreva: “Gosto tanto do teu sorriso!”. Ele com certeza irá dormir feliz.

    Advertisement
  • Sua amiga tem sempre as palavras certas quando você está nervosa e estressada, mas talvez, você nunca tenha lhe dito isso. Pegue um pedaço de papel, uma caneta e escreva: “Suas palavras sempre me enchem de luz!”. Pronto, você mudará a vida dela.

Para escrever elogios você só precisa escrever. E para escrever, ouça as palavras lindas que o teu coração vai ditar. Quer saber? Não há poeta melhor do que ele, o coração! Não há!

Ps: Para aprender a escrever elogios, escreva sempre! Esse é o segredo! Elogios sinceros são sempre bem vindos! Elogios sinceros transformam corações, fortalecem amizades e aumentam o amor.

Faça o dia de alguém melhor distribuindo carinho escrito em papeizinhos espalhados pela casa, colados no vidro do carro, dentro de um livro… Quem não gosta?

Toma un momento para compartir ...

Daise Lima

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico... Visite seu blog na URL abaixo.