Como eu sei que meu marido me ama de verdade

Quando o romance se desvanece e vêm os tempos difíceis, certifique-se de que o que resta é verdadeiro.

Megan Shauri

Quando eu era jovem, eu romantizava o amor. Pensava que o amor seria como uma bolha protetora contra a raiva, dúvida, preocupação, medo e confusão. Isso não durou muito depois que me casei e realmente comecei a entender o que o amor verdadeiro é.

O amor é a primeira coisa necessária para fazer um casamento funcionar.

Meu casamento não é perfeito. Eu estaria mentindo se eu dissesse que não há nada que o meu marido faz que me irrite, me decepciona ou me deixa com raiva, mas também sei que eu o amo e ele me ama.

25 razões pelas quais eu tenho certeza que meu marido me ama

Como eu sei que o meu marido realmente me ama? Aqui estão as formas:

Advertisement

Ele chora na minha frente

A primeira vez que o meu marido chorou na minha frente, eu sabia que ele me amava.

Todos seus muros foram derrubados e ele estava completamente respeitável em minha opinião. Ele me deixou ver um lado raro dele, um lado emocional que abriu uma janela para seu coração. Apreciei e nunca tirei partido disso.

Eu sabia que era difícil para ele mostrar esse lado para mim, e foi ter uma relação amorosa segura que permitiu que isso acontecesse.

Ele me desafia

Meu marido conhece minha zona de conforto, e ele não me deixa ficar muito tempo lá. Ele me desafia a levantar e ser melhor.

Uma vez, na Disney World, meu marido sugeriu que eu tentasse participar do American Idol. É claro que eu disse que não. Eu não tinha planejado isso, não tinha preparado nada e não havia nenhuma maneira em que eu pudesse fazê-lo. Ele me pegou pela mão e me levou para a atração para descobrir como fazer o teste.

Advertisement

Depois de ficar ali por um momento, ele se virou para mim e disse: “Eu sei que você pode fazer isso, mas se você não quiser, vou entender.” Eu sabia que meu marido me amaria se eu fizesse ou não, então eu engoli o meu medo e fiz o teste.

Foi uma das melhores experiências da minha vida. Se meu marido não tivesse me desafiado, eu provavelmente não teria tentado. Ele sempre tem meus melhores interesses no coração, sabe do que sou capaz e me empurra para superar as expectativas.

Ele briga comigo

Sim, é verdade, meu marido discute comigo. Quando algo está errado dizemos um ao outro, e muitas vezes resulta em uma discussão. É assim que expressamos nossos sentimentos, trabalhamos com eles e, eventualmente, os resolvemos.

Brigar não significa que você não ama uma pessoa, na verdade, se eu não o amasse eu não brigaria com ele. Eu não me importaria com sua opinião e se ele estava certo ou errado. É através de tentar entender seu ponto de vista e permitindo que ele compreenda o meu que nossa relação se torna mais forte.

Ele é meu lenço de papel

Uma vez eu disse ao meu marido que eu sempre quero ser o ombro onde ele possa chorar. Ele não entendeu o ditado (porque ele é de outro país), então eu expliquei que um ombro para chorar significa simplesmente alguém para enxugar suas lágrimas e apoiá-lo através dos tempos difíceis. Ele perguntou se faria mais sentido dizer “Eu quero ser o seu lenço de papel?” Eu achei que sim.

Advertisement

15 razões pelas quais eu amo meu marido mais e mais a cada dia

Meu marido sabe a maneira certa de me confortar quando estou chateada. Ele me deixa chorar, gritar e me sentir magoada, e ele está lá para me ajudar a juntar os cacos e superar minha tristeza. Quando estou magoada ou chateada, a única pessoa que eu quero é o meu marido. Ele é o meu cobertor quente, meu abraço de urso e meu lenço de papel.

Ele me apoia

Quando eu tenho uma ideia maluca, o que me acontece muitas vezes, o meu marido é sempre 100 por cento favorável. Ele me faz sentir como se eu pudesse realizar qualquer coisa que minha mente definisse.

A partir do momento em que eu começo, ele me incentiva, me motiva e me ajuda a superar os obstáculos. Ele também sabe a hora de parar e me apoia através das emoções envolvidas nisso também.

Quando minhas ideias não funcionam, ele nunca me deprecia ou me faz sentir fracassada. Falamos sobre o que deu errado e o que podemos mudar no futuro.

Advertisement

Ele me faz uma pessoa melhor

Existem algumas pessoas neste mundo que nos puxam para baixo, e algumas que nos levantam. É importante se casar com alguém que lhe ajuda a levantar. Eu sinto que quero ser uma pessoa melhor quando estou ao lado do meu marido. Eu quero que ele sinta orgulho de mim. Eu quero ser merecedora do seu amor e amizade.

Meu marido também não tem medo de me apoiar quando a maioria das pessoas não o faria. Se eu fiz algo questionável ele chama minha atenção. Não de uma forma com significado espiritual, mas de uma forma que só alguém que você confia completamente pode fazer. Ele não só me faz querer ser uma pessoa melhor, mas ele me faz uma pessoa melhor também.

Então, muitas vezes ouço as pessoas dizer que deixaram de amar. Eu não acredito que isso seja verdade, mas que talvez eles apenas se cansaram de fazer o esforço diário necessário para ter um casamento bem-sucedido. Talvez sua visão do amor fosse a mesma que a minha no início, a sensação de que o amor iria fazer todos os sentimentos negativos simplesmente não existirem.

Na realidade, o amor não pode curar todos os problemas, mas se duas pessoas estão dispostas a permitir que o amor as ajude através de suas imperfeições, em vez de fingir que elas não existem, então terão um casamento bem-sucedido.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original How you know when it’s true love

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Megan Shauri

Megan Shauri se formou em Antropologia com mestrado em Psicologia. Ela mora em Salt Lake City e é mãe de gêmeos.