Como fazer uma festa de 50 anos
Celebre seu nascimento, pois sempre há uma razão. Lembrando o que Victor Hugo, escritor francês, disse: “Quarenta anos é a velhice dos jovens; cinquenta anos é a juventude dos velhos”.
Beth Proenca Bonilha
“Fazer aniversário é olhar para o passado com gratidão e para o futuro com fé”. Imagine chegar a meio século de vida, cinco décadas, com esse lema? Isso merece uma grande comemoração.
A vida é uma dádiva Divina e precisamos ser gratos por ela todos os dias. Determinados momentos, como fazer cinquenta anos, devem mesmo ser comemorados. A partir dos cinquenta não devemos parar de comemorar os sessenta, setenta, oitenta e todos os “entas” possíveis.
Conheço pessoas que têm prazer em comemorar seu aniversário, outras que não gostam e não querem nem mesmo falar sua idade, mas uma boa festa todo mundo gosta.
Preparar uma festa requer alguns cuidados, principalmente se a pessoa for do tipo “Depois que trintei, nunca mais contei!”.
Planejando a festa
Escolha um tema para festa que seja significativo para o aniversariante como:
-
Grupo, banda ou música preferida.
-
Filme preferido.
-
Hobbieda pessoa que está aniversariando
-
Relacionado à profissão que o aniversariante ocupa.
-
Homenagem de sua linha do tempo, que conte a trajetória de vida do aniversariante.
Advertisement -
Convide pessoas que façam parte da vida da pessoa. Não queira fazer reconciliações surpresas na festa. Isso pode ser bom, mas também pode não agradar e causar constrangimento e sofrimento ao invés de alegria e comemoração.
-
Escolha um local que seja compatível com o número de convidados e que seja adequado à idade destes e do aniversariante. Certifique-se que seja iluminado o suficiente para que não aconteçam acidentes.
-
Com antecedência, prepare um vídeo sobre a vida do aniversariante, com fotos e mensagens de pessoas importantes na vida dele. Não economize e nem meça esforços neste quesito, pois será o ápice da festa.
Atente aos detalhes
Como a festa é focada em alguém com mais de cinquenta anos, deve-se levar em conta que terão convidados com idade acima e abaixo de cinquenta anos.
Considere que o aniversariante terá irmãos mais velhos, tios, primos, pais, amigos e também filhos, netos, sobrinhos e filhos de amigos e parentes. A festa deve contemplar todas as idades, não em seu tema, música ou decoração, mas no espaço, bebidas e alimentos servidos.
Crianças gostam de doces, bolo e refrigerante. Os mais velhos talvez não possam com tantas guloseimas. Por isso, o ideal é equilibrar na hora de fazer o cardápio e bebidas.
Para as crianças pode ser preparado um espaço com Playgrounde monitores para mantê-las ativas e em segurança. Isso fará com que todos, independente da idade, possam se divertir e aproveitar bem a festa.
Opções do mercado
Promover uma festa para outra pessoa pode ser uma tarefa difícil, mas o mercado oferece muitas sugestões:
-
Empresas especializadas em organização de festas.
-
Salões de festas que ofereçam do convite à lembrancinha.
Advertisement -
Restaurantes e bares.
-
Sites especializados em dicas para a ocasião.
Para refletir a importância dessa idade, Victor Hugo, escritor francês, disse: “Quarenta anos é a velhice dos jovens; cinquenta anos é a juventude dos velhos”.