Como fazer uma festa para um adolescente

Veja como preparar uma festa para um adolescente que seja divertida e saudável.

3,874 views   |   shares
  • A adolescência é uma fase única em nossas vidas e devemos aproveitar cada minuto. Claro que o conceito de aproveitar aqui reside no divertimento saudável e salutar.

    Quando temos filhos nessa fase é como se a revivêssemos. Todos que passamos por ela e temos filhos nessa idade sabemos o quanto as festas são importantes, de fato, uma festa para um adolescente pode significar a vida toda dele.

    Mas como preparar uma festa para um adolescente que seja divertida, saudável e que eles gostem? Muitos acham uma missão impossível agradar um adolescente, mas se nos empenharmos talvez essa missão possa ser cumprida com honra.

    1. Peça ajuda para algum amigo, essa é uma tática infalível, pois os amigos são uma fonte rica e livre de erros. Eles podem ajudar muito.

    2. Atualize-se. Os adolescentes de hoje são diferentes dos adolescentes de 10, 20 ou 30 anos atrás; então se você considerar os seus gostos para preparar a festa pode ser que não dê certo.

    3. Use a internet. Navegar na internet é uma estratégia valiosíssima, há muitas ideias que podem ser utilizadas, é só pesquisar.

    4. Atualize seu gosto musical. A música é a parte mais importante da festa, então se você for contratar um DJ, ótimo, caso contrário, cuidado para não escolher só as músicas que você gosta.

    5. A alimentação também é importante. Lembre-se, estamos pensando em uma festa divertida e saudável, então nada de bebidas alcoólicas, vamos ensinar nossos jovens que eles podem se divertir sem bebidas.

    6. A decoração deve ser bem pensada, pois é importante para o sucesso de uma festa. A tendência hoje são as decorações mais clean, elas são mais fáceis de acertar.

    7. Foto e filmagem. Estamos na era da mídia e os adolescentes interagem muito bem através das redes sociais, o que significa que o quesito foto é fundamental. Se não for contratar um fotógrafo, designe alguém para essa tarefa, de preferência mais que uma pessoa.

    8. Uma boa ideia são as festas temáticas, os adolescentes adoram e fica bem mais fácil pensar em decoração.

    9. Os convites podem ser impressos ou virtuais. Toda a galera precisa ser convidada para que a festa seja um sucesso, atente-se para não esquecer ninguém.

    10. Se tudo mais falhar, envolva o adolescente na preparação e você fica apenas na supervisão. Eles vão adorar produzir uma festa e você terá menos chances de errar.

    Agradar os adolescentes não é algo fácil, por isso muita pesquisa é essencial. Um mergulho no mundo deles e com certeza a festa será um sucesso e eles vão adorar.

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Se ele faz estas 10 coisas, então é o melhor pai do mundo

Quando temos um homem assim na família como pai, marido, avô ou irmão; devemos erguer as mãos ao céu e agradecer!

Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr