Como lidar com o novo casamento de seus pais
O novo casamento de um dos pais, seja por divórcio ou morte, tem um impacto significativo sobre as crianças. Aqui estão algumas sugestões de como os filhos podem aprender a lidar com o novo casamento de seus pais.
Tiffany Fletcher
Após a morte de minha mãe, o sofrimento do meu pai era imenso. Sentava-se ao lado de seu túmulo por horas para apenas falar com ela. Como filhos estávamos preocupados de que ele nunca fosse se recuperar, e, por isso, ficamos chocados quando, sete meses depois, ele decidiu se casar novamente.
O novo casamento de um dos pais, seja por divórcio ou morte, tem um impacto significativo sobre os filhos.
Aqui estão algumas sugestões de como os filhos podem aprender a lidar com o novo casamento de seus pais.
Olhe as coisas do ponto de vista dos seus pais
Isso poderá ser difícil para os filhos. Eu ainda estava de luto pela perda da minha mãe, quando aconteceu a mudança em meu pai. Depois refleti sobre isso por algum tempo. Eu podia entender. Meus pais ficaram juntos por 31 anos e em um instante, isso foi tirado dele. Ele estava sozinho e solitário, sem uma companheira ou melhor amiga. Ele ansiava por essa conexão e a encontrou em sua nova esposa.
Entenda que é a vida de seus pais e suas escolhas
Ela não está pedindo a sua permissão, mas ela está pedindo seu apoio. Ser negativo não poderá parar o casamento, mas colocará sentimentos ruins entre vocês. A aceitação é uma parte muito importante dessa passagem.
Não o veja como um substituto
Entenda que o novo cônjuge de seus pais não será um substituto para a sua mãe ou pai verdadeiros. Será alguém com quem seus pais poderão se relacionar pelo resto de suas vidas e alguém que poderá ajudar seus pais a encontrar alegria novamente. No início, isso foi novamente algo difícil para eu aceitar. Senti que o meu pai estava tentando substituir a minha mãe, mas ele não estava. Minha mãe é e sempre será minha mãe, mas ter uma madrasta também é legal.
Aprenda a perdoar e não compare
Ver meu pai feliz com a sua nova esposa foi uma das coisas mais difíceis de lidar em seu novo casamento. Minha mãe estava muito doente e eu não conseguia me lembrar de que ele estivesse muito feliz com ela. Mas o que eu tive que aprender foi o perdão. Não era culpa do meu pai que minha mãe estivesse doente. Eu tinha que perdoá-lo e a sua nova esposa por qualquer coisa que eu sentisse que eles pudessem ter feito e então tive que esquecer e nunca comparar seu novo casamento com o casamento que ele teve com a minha mãe.
Estenda a mão da amizade
Aceite seu novo padrasto e faça tudo o que puder para ajudá-lo a se sentir bem-vindo na família. Não o trate como um estranho.
Não sinta ciúmes e nem se sinta culpado
Você não estará traindo seu pai verdadeiro por amar o seu padrasto. Essa foi uma questão muito difícil para mim. Com o novo casamento vem a nova família. Muitas vezes fiquei com ciúmes quando a nova família estava ocupando o tempo do meu pai e enquanto pensava que ele deveria gastar seu tempo conosco. Tenha cuidado com a inveja e não permita que ela venha a controlar seus pensamentos. Por outro lado, não se sinta culpada por amar o seu padrasto. Há muito mais amor, justamente o que seja suficiente para ambos.
Mostre respeito
Aceite a autoridade de seu novo padrasto. Eles estarão fazendo o seu melhor para te amar, assumindo o papel de um pai.
Veja o que é bom
Procure o que existe de bom em seu novo padrasto. Isso irá de longe ajudar você a aprender a amá-los.
Assuma compromisso
Aprenda a se comprometer. Temos que aprender a dividir o nosso pai agora e temos que aprender a fazer isso funcionar.
Dê tempo a si mesmo
Não espere afeição instantânea. O amor leva tempo.
O novo casamento dos pais pode ser uma ocasião estressante para todos, mas se trabalharem em conjunto, poderá ser um momento de alegria e de novos inícios.
Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original How to deal with your parent’s remarriage, de Tiffany Fletcher.