Como lidar com um aborto
Como enfrentar um aborto com mais naturalidade.
Carla Pinheiro Alves
A gravidez é sempre motivo de festa e comemoração para todas as famílias. O Casal dá a notícia para amigos e familiares, fazem as compras para o quartinho do bebê, e todo seu enxoval, algumas chegam a fazer até o chá de bebê. Imaginam como será o rosto, a cor dos olhos, os cabelos, a pele, se parecerá mais com a mamãe ou mais com o papai, se será menino ou menina, até escolhem o nome.
Tudo pronto para a sua chegada e o casal se depara com a triste notícia de um aborto. Os sonhos se desmoronam diante da perda daquilo que não se pode perder: um filho. Uma mãe e um pai jamais deveriam sentir essa dor que vai contra a ordem natural das coisas, deve ser por isso que é tão difícil passar por esse momento. Mas como o casal pode lidar com uma perda tão grande?
Realmente será um dos momentos da vida mais difíceis de passar, acredito que todas as pessoas têm esse medo, no entanto, a morte é algo que virá para todos nós uma hora ou outra.
-
Sinta sua dor, sua tristeza, não podemos deixar de expressá-la se estamos sentindo, mas não se façam refém de sua dor, não fique se alimentando dela.
-
É natural sentirmos revolta diante de uma perda, ou até mesmo de uma doença grave, mas não deixe que ela tome conta de você, lembre-se que as perdas acontecem para todos, mas de maneira diferente ou em épocas diferentes, não se sinta castigado, pois isso não existe, prefira acreditar em fatalidade ou como processo sequencial da vida.
Advertisement -
Espiritualizem-se, procurem uma religião, orem, conversem com Deus, exerçam sua fé.
-
Relembre o tempo que ficou com o bebê em seu ventre, se tinha ultrassom a vejam, mas não faça disso a vida de vocês; lembrem-se de continuar, mas vocês não precisam esquecer de guardar as coisas, não acho isso válido. Só precisam saber que vocês estão vivos e que a vida continua e que podem tentar outra vez.
-
Refaçam os sonhos, todos nós podemos, procurem um bom médico, se possível um especialista em reprodução humana; verifiquem o que aconteceu se há possibilidade de gerarem outro filho, se sim, tentem outra vez e outra vez, quantas vezes for necessário e possível. Nunca desistam.
-
O Famoso Dr. José Bento disse que os abortos são mais comuns do que as pessoas imaginam, muitas mulheres tem microabortos e nem percebem que estavam grávidas. http://www.drjosebento.com.br/index.php
-
Procurem mudar um pouco a cabeça, façam um curso novo, uma viagem, refaçam as metas, mas não desistam dos sonhos de vocês.
Advertisement
Passar por uma perda não é nada fácil, mas também não significa o fim da vida de vocês como casal, pensem em tudo que ainda podem fazer e mãos à obra.