Como saber se o homem ao seu lado a ama, mas tem medo de ADMITI-LO (9 sinais INCONFUNDÍVEIS)
Muitos homens têm medo de se apaixonar e de aceitar isso, mas se você tiver essa informação, sua história será diferente.
Viviana Dominguez
As relações amorosas
Diz-se que em matéria de amor sempre é muito complicado, mas na verdade o amor é um dos sentimentos mais belos que tem o ser humano, e as complicações em uma relação amorosa surgem devido às experiências próprias das pessoas e sua ideia de amar.
O lar onde crescemos foi o molde desta ideia de amor, o que observamos e experimentamos através de nossos pais é a única ideia que nos levará a escolher o nosso parceiro no futuro. Sei que parece um pouco determinista esta forma de ver, mas felizmente as ideias podem ser mudadas; leva tempo, mas são corrigidas.
Para que se entenda melhor o conceito, quando, em nosso lar primário, nunca sentimos o merecimento de ser amados, pois nossos pais faziam diferenças entre irmãos, o que aprende a criança é que para ser amado deve fazer duplo trabalho, ou não é merecedor deste sentimento.
Isso resume-se ao fato de, na idade adulta, atrairmos alguém que se encaixe exatamente nesse padrão, alguém desamparado, que torna a relação complicada.
Ninguém nasce ou cresce em lares perfeitos, mas há famílias que são mais saudáveis que outras, para as quais as relações de amor são naturais e suportáveis. Felizmente, você está nesta vida para aprender lições, então você viveu um relacionamento familiar mais difícil, há sempre tempo para aprender e melhorar esses aspectos emocionais que irão levá-lo a criar melhores laços amorosos.
Por que amar é assustador?
Eu posso escrever sobre isso, não exatamente por ser uma especialista no assunto, mas, porque enquanto eu tive pais que se dedicaram ao meu crescimento, em questões de amor não foi a melhor escola; por isso, o custo disso na minha vida pessoal foi ter passado por dois divórcios, já que, para mim, o amor significa amar muito, ou seja, dar o que não me deram.
Por isso, enquanto aprendo a dar o necessário e a equilibrar, permaneço sozinha, e confesso que me sinto muito bem, pois estou aprendendo a cuidar de mim mesma, algo que é tão normal para outras pessoas, pois lhes ensinaram desde criança.
Agora, enquanto estou neste estado de tranquilidade, às vezes pergunto-me se não encontro alguém porque tenho “medo de voltar a amar”.
Quando se fala de medo ou de medo exagerada a algo, são chamados “fobias”, no amor também existe um termo para descrever o medo de amar, é a “Filofobia”, um conceito pouco conhecido, mas real. Esta fobia está relacionada a experiências amorosas traumáticas ou carências afetivas durante a infância.
Sinais que seu parceiro tem medo, mas, na verdade, está apaixonado
Quando alguém que tem medo de amar, mas, na verdade, gosta da pessoa, costuma apresentar características ambíguas, ou seja, por um lado mostra interesse, mas chega um momento que se assusta e retrocede. Se você está passando por uma situação similar, descubra aqui alguns sinais que ajudarão a ver que ele a ama, mas está assustado.
- A forma como a olha: este sinal é muito significativo, especialmente quando fixa seus olhos em você, mas quando vê que você percebeu, desvia o olhar imediatamente, pois se seus olhares se encontram, não poderá deter-se.
- Fazem planos juntos como se “fossem um casal”: gosta de se sentir incluído e de fazer parte dos planos, só que quando sente que foi além da sua zona de tranquilidade, toma distância. A incoerência neste ponto é tal, que confunde muito a outra pessoa.
- Instinto de mulher: sua intuição lhe assegura que a outra pessoa está louca por você, mas ao mesmo tempo ele faz alguma coisa que a deixa gelada e deslocada.
- Carinhoso: costumam ser espontâneos, carinhosos e atenciosos, mas nunca dão o passo a mais, necessário para estabelecer o compromisso.
- Os outros veem claramente: para as pessoas que estão à sua volta está claro que entre os dois está “rolando” algo, menos para as pessoas interessadas.
- Está sempre lá: eles tendem a olhar para a vida da outra pessoa e suas necessidades. Eles dariam a vida por você, menos um beijo ou compromisso.
- Evitam falar do assunto: não lhes importa o que as outras pessoas suspeitam, não gostam de enfrentar o assunto de forma direta, pensam que assim as coisas estão bem.
- Desaparece: quando se sente pressionado pela mesma situação, sente que deve desaparecer para arrumar suas ideias, e simplesmente desaparece por um tempo.
- Sempre voltam: Não importa o tempo que tomem, sempre voltam porque na verdade estão apaixonados pela pessoa, mas têm muito medo de voltar a tentar.
Conclusão
Estar em uma relação com alguém que tem medo de amar está bem, desde que a relação progrida e ninguém se fira, pois estar em uma situação de dualidade é muito difícil de conter e produz muita ansiedade. Isso não é benéfico em nenhum tipo de relação. Por isso sempre compartilhe com alguém, uma amiga, o que está acontecendo com você; falar com um terceiro ajuda a ter uma melhor visão e perspectiva das coisas, e poderá saber se deve continuar com uma pessoa assim ou deixá-la ir.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Cómo saber si el hombre a tu lado te ama pero tiene miedo de ADMITIRLO (9 signos INCONFUNDIBLES)