Como ser um agente motivador

Você já teve a sensação de estar precisando de mãos fortes estendidas em seu auxílio? Sim! Precisamos de um “agente motivador”. Confira nossas dicas para sermos também agentes motivadores.

Jarleyde Andressa Sales de Oliveira

Vivemos num mundo individualista, em que o “eu” passou a ser mais valorizado que o “nós”. Com isso, o mundo se torna cada vez mais triste e solitário.

Você já esteve numa situação em que um simples gesto mudaria tudo? Você já teve a sensação de estar precisando de mãos fortes estendidas em seu auxílio? Quantas vezes só precisamos de ombros consoladores, ou de lábios acalentadores, ou ainda, de corações enternecidos? Sim! Precisamos de um “agente motivador”.

Dieter F. Uchtdorf, um excelente piloto alemão e renomado líder religioso, afirmou que“(…) às vezes, em nossa vida, simplesmente precisamos de alguém que nos fite nos olhos, pegue nossa mão e diga: ‘Você consegue fazer isso agora!’”. Segundo Uchtdorf, é isso que um agente motivador faz.

Se até agora você ainda não sabe como ser um agente motivador e quais suas principais características, você precisa ler as ideias que listamos abaixo:

1. Um agente motivador é uma pessoa agradável

Há muita falta de doçura no mundo atual, por isso, um agente motivador não segue os fluxos deste mundo. Um agente motivador nunca diz algo cáustico ou ofensivo às pessoas. As palavras proferidas por um agente motivador são claras como um dia ensolarado e sempre agradáveis.

Advertisement

2. Um agente motivador fortalece as pessoas

Quando estamos fracos e desesperançados precisamos de alguém que nos ajude a fortalecer-nos. Afinal não existe pessoa neste mundo que goste de fracassar. Todos querem ser campeões. Mas, no trilhar deste caminho rumo às vitórias que desejamos, podem ocorrer deslizes de nossa parte. Somos falhos e passíveis de erro. É nesses momentos que precisamos de um agente motivador que nos diga que “nosso destino não é determinado pelo número de vezes que caímos, mas pelo número de vezes que nos levantamos, sacudimos a poeira e seguimos em frente.” (Dieter F. Uchtdorf).

3. Um agente motivador nos leva ao verdadeiro arrependimento

Alguns dos erros que cometemos durante nossa jornada rumo ao sucesso podem se tornar enormes fardos que acabarão nos atrasando e nos deixando mais tristes e sem esperanças. Nesses casos, precisamos nos arrepender de forma sincera e abandonar as coisas que nos fazem errar e acabam nos atrasando. Nessas horas, um agente motivador nos ensina a preciosa diferença entre tristeza e sofrimento. Ele nos leva ao verdadeiro arrependimento esclarecendo que a tristeza conduz a um arrependimento sincero.

4. Um agente motivador enaltece nossas qualidades

Às vezes ficamos confusos sobre quem realmente somos. Se somos alguém que almeja ser campeão ou alguém que desiste de ser campeão. Eis então que surge um agente motivador para enaltecer nossas qualidades. Ele reacende a estrada que conduz à vitória e nossa vontade de sonhar. Um agente motivador resplandece nossas esperanças nessa jornada.

5. Um agente motivador se faz presente agora!

Para aquelas ocasiões que pensamos ser impossível prosseguir ou levantar para ser um campeão, precisaos de um agente motivador. E ele está sempre atento, para quando precisarmos dele. E com suas mãos fortalecedoras, seu coração enternecedor, sua voz acalentadora e com seus ombros consoladores prosseguiremos com firmeza! Sem medo de fracassar, por que caso isso ocorra, um agente motivador virá em nosso socorro.

Vê como é fácil reconhecer um agente motivador? Se seguirmos essas sugestões seremos agentes motivadores na vida de alguém. E todos podem fazê-lo.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Jarleyde Andressa Sales de Oliveira

Jarleyde Oliveira é graduada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, é professora de crianças e adolescentes - Matemática.