Como você está planejando comemorar o Dia das Mães?

Não deixe para a última hora, o Dia das Mães merece ser vivido de forma muito especial.

Suely Buriasco

O segundo domingo de maio é um dia especial, mundialmente dedicado a alguém que dedica o próprio mundo a seus filhos; é o Dia das Mães!

Leia: 8 características de uma boa mãe

Claro que todo filho, consciente da importância do papel da mãe em sua vida, deseja homenageá-la, o problema é que, às vezes, não sabe como fazer isso. Um pouco de criatividade e muito amor é tudo o que você precisa.

1. Não deixe para a última hora

Comece a planejar com algum tempo para não cair na mesmice. Tem filho que acha que falta de tempo é desculpa para não tornar esse dia especial. Isso é quase uma afronta. Algumas ideias podem dar uma força para a sua criatividade:

Café da manhã

muitos lugares oferecem opções de cestas personalizadas, também você pode prepará-lo a seu modo com direito a um botão de rosa e cartão.

Advertisement

Um dia juntos

um passeio num parque ou qualquer atividade que envolva a família o dia todo. Sua mãe se sentirá uma rainha.

Encontro de gerações

reúna as avós e mães da família para um almoço de celebração conjunta.

Uma caminhada

para terminar o dia, quem sabe uma caminhada no final da tarde? Ande de mãos dadas, converse de amenidades e dê o que há de mais precioso para ela: seu tempo, sua atenção, seu amor.

2. Decida como presenteá-la

Sua mãe certamente não gostaria que você fizesse algo que causaria problemas para você, então pense em um presente que está em seu orçamento e que represente utilidade e carinho. Em muitos casos um cartão amoroso ou uma colagem de fotos agradam mais do que qualquer coisa.

3. Faça contato se você mora longe

A coisa mais importante nesse dia é fazer com que sua mãe sinta o quanto você a ama e aprecia. Estar longe não impede que você torne esse dia especial para ela, pense em algo como:

Advertisement
  • Faça com que ela receba logo no início do dia uma mensagem expressando a sua vontade de estar com ela. Um e-mail, WhatsApp ou mesmo uma mensagem simples pelo celular.

  • Fazer chegar a ela um cartão com flores também é muito carinhoso. Uma única rosa acompanhada de palavras doces pode perfumar o dia dela.

  • E claro, não deixe de ligar, ouvir a sua voz é sempre algo que ela apreciará.

4. Se sua mãe já não vive mais entre nós

Muitas pessoas ficam tristes por não ter mais a mãezinha por perto, mas lembre-se que ela jamais gostaria de ver você assim, então anime-se e pense em formas de celebrar a data, afinal, as mães são eternas, não é mesmo?

  • Conforme suas crenças, dedique um momento especial no dia para fazer orações por ela.

    Advertisement
  • Reúna a família em um parque ou jardim e depois de breves e carinhosas palavras soltem balões de gás ao céu. É uma linda simbologia de que sua mensagem chegará até ela.

  • Ajude uma mãe em necessidade ou doe algo a uma instituição filantrópica em nome dela.

  • Celebre com seus filhos ou com outras mães e dedique sua alegria a ela.

Eu já ouvi falar muito que “dia das mães é todo dia”, está bem, penso que ninguém duvida disso. Mas se temos um dia no ano para fazer com que as mães se sintam ainda mais especiais, qual o problema em celebrarmos da forma mais intensa possível?

Leia também: Honra teu pai e tua mãe: Como honrar pai e mãe quando discordamos deles

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.