Desafio da borracha – a nova tendência horrível entre crianças a que todos os pais devem estar alertas

Conheça esse desafio popular entre estudantes do ensino fundamental que pode se tornar potencialmente fatal.

Wendy Jessen

Crianças em idade escolar estão envolvidas em uma tendência potencialmente perigosa e que pode colocar sua vida em risco – o “desafio da borracha”.

O que é o “desafio da borracha”?

Aqueles que optam por participar deste tal desafio esfregam uma borracha de apagar na pele, o mais forte possível, enquanto citam o alfabeto ou outras frases, de acordo com um artigo recente da USA Today. A abrasão resulta em queimaduras ou lesões cutâneas, que levam tempo (e às vezes requerem intervenção médica) para ficarem curadas.

#eraserchallenge

A post shared by Carter Stephens (@cbear91011) on

Por que você deve se preocupar

Esse desafio está acontecendo nas escolas de ensino fundamental, onde as crianças ainda são muito pequenas e, muitas vezes, fazem coisas tolas por influência e pressão dos colegas. Esse desafio não apenas causa dor, mas também pode levar a infecções graves por bactérias que vivem na pele, como a Staphylococcus, que é uma bactéria super-resistente a antibióticos. Romper a barreira protetora da pele permite que organismos infecciosos tenham acesso ao resto do corpo. Se a infecção ocorre, o seu filho pode não apenas precisar de atenção médica, mas a lesão também pode se tornar potencialmente fatal.

Advertisement

#eraserchallenge its stupid

A post shared by Jackattack (@j4ck4tt4ck44) on

O que você precisa fazer

Converse com seus filhos sobre o “desafio da borracha” e por que é perigoso. Explique os riscos associados a este desafio – dor, infecção, intervenções médicas e cicatrizes. Dê abertura para um diálogo saudável em família sobre a pressão dos amigos e diga-lhes por que aceitar um desafio ou fazer algo só porque todos os outros estão fazendo, geralmente não é uma boa ideia.

Se o seu filho já participou desse desafio, verifique se há feridas e sinais de infecção, procure um médico se for necessário. Reitere quais são os perigos e por que ele nunca deve participar de algo prejudicial como isso no futuro.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original The horrifying new trend with children that every parent needs to be aware of

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Wendy Jessen

Em seu "tempo livre", ela gosta de ler (ou ouvir livros de áudio uma vez que ela não tenha tempo para ler), escrever, bloggar, exercitar-se, ensinar a língua de sinais, interpretar para surdos, e passar tempo com seu belo hubbie, Rick. É autora de vários e-books, inclusive, "Positive Parenting: Desenvolvimento de Disciplina sem gritar, irritante, Spanking ou Time-Outs" (www.firstratefamily.com), "Língua de sinais para Bebés e além", (www.signing4babies.com), "Tradições e Rituais felizes de família" e "Celebrando a maternidade", (www.celebratingmother.com) Você pode se inscrever on-line para o boletim gratuito "Positive Parenting" em www.firstratefamily.com