Devo ou não ter um bicho de estimação?
Os animais de estimação são ótimas companhias, ajudam na prática de exercícios, aliviam tensões e além disso são muito carinhosos.
Renata Finholdt
Muitas pessoas até gostam, mas acham que não é pra elas e se perguntam: Será que devo ter um animal de estimação?
Se você adora os animaizinhos, tem o desejo de ter um próximo a você todos os dias, a resposta é sim. Acredite, os animaizinhos de estimação trazem muita alegria dentro de uma família.
Leia: Escolhendo o animal de estimação ideal
Com um pouco de dedicação e carinho você vai realmente saber que tomou a decisão certa e que não sabe mais viver sem ter um peludinho por perto.
1. Animais trazem alegria
Sabe aqueles dias em que você está cansado, chateado ou até mesmo aborrecido? Seu animalzinho vai estar lá bem feliz querendo lhe dar carinho e receber também. Não tem como resistir a alguns pulinhos pedindo atenção e ainda assim permanecer ranzinza ou bravo. Depois de tanta festa é só alegria!
2. Animais aliviam o stress
Eles comprovadamente melhoram nossa qualidade de vida e nos ajudam a lançar fora o stress do dia a dia. Aqueles poucos minutinhos em que você pode brincar com eles ou até acariciá-los é um bom remédio para afastar o stress e se sentir calmo novamente.
3. Animais promovem exercício físico
Você até pensa em caminhar para manter sua saúde em dia, mas tem preguiça ou perde o desejo por falta de companhia? Pois se você tiver um animalzinho de quatro patas vai arrumar uma companhia perfeita para suas caminhadas. Aliás, caminhar vai ser bom tanto para você quanto para ele.
Leia: Dicas para limpar a casa para quem tem cachorro
4. Animais afastam a solidão
Eles não falam, mas estão sempre ali prestando atenção em você e fazendo questão de estar ao seu ladinho. Não há como se sentir solitário ao lado de um animalzinho que está ali bem pertinho implorando sua atenção. Com o passar do tempo você vai descobrir que ele é um ótimo companheiro para desabafar, passear e até assistir a filmes juntos.
5. Animais ajudam a combater a depressão
A alegria destes pequenos é tão contagiante que ter um peludinho por perto ajuda a combater a depressão.
Antes de escolher seu animalzinho leve em conta sua rotina e o ambiente que possui. Também não é preciso comprar um animal, em várias cidades há ONGs que doam animais. Um cão ou gato não precisa ter raça para lhe trazer felicidade.
Leve em conta todos estes fatores e escolha seu bichinho.
Leia: Quando o animal de estimação da família morre