Dicas de como lidar com a solidão quando o marido trabalha à noite

Veja o que fazer para preencher a solidão quando o marido sai para trabalhar.

Fernanda Ferraz

Muitas mulheres sentem-se sozinhas porque seus esposos têm que trabalhar à noite; quando voltam para casa, estão cansados e muitas vezes preferem dormir a conversar, o que pode trazer ressentimentos e problemas no relacionamento. Então você percebe que apesar de desejar muito que seu esposo estivesse ao seu lado, durante a noite, você não poderá indagar muito, porque faz parte do trabalho dele.

Mas sentir-se sozinha não é nada bom. Vou dar dicas de como você pode vencer a solidão e se entender melhor com o marido.

Consciência

Apesar de sentir-se assim, você nunca está sozinha. É preciso entender que seu companheiro necessita trabalhar e muitas vezes não há mesmo o que fazer a respeito disso; mas, ainda que ele fisicamente esteja longe, existe um laço de união entre vocês que os ligam, mesmo distante. Ainda que não tenha filhos ou eles não estejam mais em casa, ainda assim, você não está sozinha, nunca estará, Deus sempre lhe protegerá e auxiliará nos momentos de emergência. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, nosso socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46:1).

Ocupar o tempo

. A melhor maneira de mandar a solidão embora é ocupar a mente e o corpo. Você pode desenvolver alguma atividade nova ou apenas fazer algo de que gosta, como ler, escrever ou assistir sua coleção de seriados favoritos.

Visitar ou convidar

. Você pode visitar um parente e aproveitar para colocar a conversa em dia, pode também convidar algumas vezes na semana uma irmã, sobrinha ou prima para passarem a noite juntas e fazerem algo diferente ou apenas fazer companhia uma a outra.

Advertisement

Servir

. Você pode usar um tempinho da noite para servir ao próximo, fazer algo por alguém, aproveite os dons que tem, talvez alguém precise de uma nova colcha, para se aquecer do frio ou de um prato especial para jantar. Fazer o bem em todas as oportunidades nos torna pessoas melhores, não há como contestar.

Não pense

. Se a solidão começa a lhe trazer maus pensamentos, não permita que isso continue; troque as falsas ideias ou aquelas que lhe prejudicam, comece a pensar no esforço que seu esposo faz ao trocar o conforto e bem-estar do lar para ter que ir trabalhar, mesmo sendo contra a sua vontade, mas, priorizando dar o melhor para a família.

Em vez de reclamar

… Mude essa atitude! Em vez de só reclamar porque está sozinha, comece a agradecer pelas bênçãos que possui: um teto, saúde, marido, filhos… Quando você muda o modo de pensar, os fatores externos acabam por mudar, ficando ao seu favor.

Aproveite este tempo

. Aproveite este tempinho para organizar as ideias e se planejar.

Seja amorosa

. Mude também aquela atitude pessimista e quando seu esposo estiver em casa, trate-o com brandura, vocês já passam demais do seu tempo precioso longe para perder com brigas e desconfianças. Seja mais compreensiva e amorosa, apoie seu marido e o auxilie em suas necessidades, não deixe de ser carinhosa e lute por seu casamento. Porque quando nós não construímos um bom alicerce no relacionamento com bons materiais como amor, bondade, apoio, carinho, confiança, tal como uma casa, essa união se desgasta rapidamente; primeiro cai a janela, depois a porta, as telhas, até não sobrar nada. Lembre-se que: “A palavra branda, desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”(Provérbios 15:1).

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.